Geral
Veja onde comprar o tradicional bolo de Santo Antônio em Curitiba
Foto: Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões

Veja onde comprar o tradicional bolo de Santo Antônio em Curitiba

Neste ano, a expectativa da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões é vender 60 mil fatias, com 40 mil medalhinhas do santo.

Rafael Nascimento - sábado, 1 de junho de 2024 - 08:00

A Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, no Centro de Curitiba, começou a venda do tradicional bolo de Santo Antônio. A festa em homenagem ao santo casamenteiro comemora 30 anos em 2024.

No ano passado, a paróquia comercializou 22 toneladas do tradicional bolo de Santo Antônio. Neste ano, a expectativa é chegar a 60 mil fatias vendidas. O sabor é o mesmo desde 1994: pão de ló com recheio de doce de leite.

Pela tradição, o bolo gigante é dividido em milhares de fatias, onde milhares de imagens de Santo Antônio são colocadas aleatoriamente. Na linha de produção desse ano, 40 mil medalhinhas serão escondidas no doce.

Cada fatia custa R$ 10. A tradição diz, ainda, que quem encontrar uma imagem de Santo Antônio tem mais chances de casar.

Foto: Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões

“Os freis e os paroquianos estão trabalhando com muito carinho para que todos sejam bem recebidos e possam garantir seu pedaço da guloseima mais querida de Curitiba”, afirma a paróquia.

Bolo de Santo Antônio em Curitiba

A Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, que fica na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, estima vender 60 mil fatias do bolo de Santo Antônio em 2024, durante a festa em homenagem ao santo.

Para fazer o bolo gigante, as voluntárias utilizam mais de quatro toneladas de farinha, 3,5 toneladas de açúcar e mais de 43 mil ovos.

Foto: Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões

A venda do tradicional Bolo de Santo Antônio começou na última quinta-feira (30) e seguirá até o dia 13 de junho, quando é celebrado o dia de Santo Antônio, das 6h30 às 20h.

Foto: Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões

Além do bolo, a paróquia também oferta o pãozinho de Santo Antônio. Foram feitas 70 mil unidades, e nesse caso o alimento tem caráter devocional e não é vendido. O pãozinho é distribuído durante as missas, e a paróquia conta com doações espontâneas pela unidade.

Foto: Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões

Muitos fiéis levam o pãozinho para casa e o colocam junto aos mantimentos, para que não faltem alimentos neste lar.

Além do bolo, também serão vendidos cachorro-quente e pastel na festa de Santo Antônio.

A Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões fica na Praça Rui Barbosa, 149, no Centro.

Compartilhe