namorda, idoso, rio tibagi, presa, pmpr, pm, polícia militar do paranáReprodução/TV Tarobá

Namorada de idoso encontrado morto em rio é presa após fuga

Segundo as investigações, a jovem de 22 anos planejou o crime por dinheiro

Uma jovem de 22 anos foi presa nesta sexta-feira (19) em Ibati, a cerca de 160 quilômetros de Londrina, suspeita pelo morte de Roque Miguel Bronque, de 72 anos.

O idoso foi encontrado morto dentro do Rio Tibagi, no dia 6 de janeiro. Ele tinha as mãos e os pés amarrados. A Polícia Civil encontrou indícios de latrocínio. As informações são do Tarobá News.

Claudiane Piedade Machados, de 22 anos, era a última suspeita do crime que ainda não tinha sido capturada. Antes dela, três pessoas haviam sido presas.

A jovem foi detida pela Polícia Militar durante a fuga. Ela foi localizada graças a uma denúncia anônima. Segundo a PM, ela fugia de carro quando foi abordada.

Claudiane foi presa em flagrante e encaminhada para a Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina, na região norte do Paraná. Ela permanece à disposição da Justiça.

O delegado que conduz as investigações afirma que a suspeita é de que a namorada do idoso foi quem planejou o crime e convenceu os comparsas a executarem a vítima.

Ela e os demais suspeitos devem ser ouvidos pela Polícia Civil durante a semana. O inquérito tem prazo de 10 dias para ser concluído.