Geral
Mulher que atacou jovem com ácido é indiciada por tentativa de feminicídio
Foto: Reprodução/Tarobá News

Mulher que atacou jovem com ácido é indiciada por tentativa de feminicídio

O caso aconteceu no fim de maio e chocou o Estado; a jovem atacada segue internada e sem previsão de alta.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 5 de junho de 2024 - 09:34

A mulher que confessou atacar a jovem Isabelly Moro com soda cáustica em Jacarezinho, no Norte do Paraná, foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado e feminicídio. O caso aconteceu no fim de maio e chocou o Estado.

O ataque com ácido ocorreu em via pública, quando a vítima se dirigia à academia. A mulher confessou o crime dois dias depois e disse à polícia que agiu por ciúmes do companheiro, que está preso por roubo e com quem a vítima teve um relacionamento anterior.

A substância causou ferimentos graves no rosto e no pescoço da jovem. Ela também teria ingerido parte do líquido, o que agravou o caso.

Desde o ataque, Isabelly está internada no Hospital Universitário de Londrina. Ela deixou a Unidade de Terapia Intensiva e, de acordo com o último boletim divulgado pela instituição, está consciente em leito da enfermaria, em quadro estável e respira sem ajuda de aparelhos. Apesar da melhora, ainda não há previsão de alta.

Vítima do ataque, Isabely segue sem previsão de alta. Foto: Reprodução/Facebook

Ataque com ácido em Jacarezinho: relembre o caso

O crime aconteceu no dia 23 de maio, quando Isabelly Moro voltava da academia, em Jacarezinho, no Norte do Estado. Imagens de uma câmera de monitoramento mostram a vítima correndo após ter sido atingida por ácido no rosto. Ela pede ajuda para pessoas que estavam nas imediações logo após o ataque.

(Vídeo: reprodução/Mídias Sociais)

Inicialmente, a polícia acreditou que a pessoa que arremessou o líquido na vítima seria um homem disfarçado com uma peruca loira e roupa preta. Dois dias depois ao crime, a autora, de 22 anos, foi presa pela Polícia Militar.

suspeito-ataque-ácido-vítima-paraná-peruca
Foto: Divulgação/PCPR

Ela confessou o ataque com ácido à Polícia Civil, que investiga o caso, e disse que a motivação seria ciúme. A “pessoa foi ao encontro da vítima, Isabelly Ferreira, e arremessou contra a sua face e a sua boca alguma substância corrosiva”, detalhou a delegada de Polícia Civil, Caroline Fernandes, à época.

Com informações da Tarobá News.

Compartilhe