Geral
Motorista embriagado vira réu por morte de casal na BR-116
Foto: Reprodução / Instagram

Motorista embriagado vira réu por morte de casal na BR-116

Motorista estava ao volante com a carteira de habilitação vencida e sob efeito de álcool.

Rafael Nascimento - terça-feira, 21 de novembro de 2023 - 08:13

O motorista que dirigiu embriagado e na contramão na BR-116, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, e se envolveu num grave acidente que causou a morte de um casal, se tornou réu. Alysson Moura, de 29 anos, morreu no local do acidente, em agosto, sua namorada, Isabela Felipack, de 19 anos, chegou a ser socorrida, mas faleceu dias depois.

A Vara Criminal de Fazenda Rio Grande determinou que o condutor se tornasse réu por duplo homicídio. Na denúncia, o Ministério Público apontou como qualificadoras do crime o uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e o fato de o crime ter resultado em perigo comum.

Na oportunidade, o motorista dirigiu na contramão por cerca de cinco quilômetros e atingiu em cheio o o carro em que estava o casal.

No momento da tragédia, o motorista estava ao volante com a carteira de habilitação vencida e sob efeito de álcool. O inquérito aponta que o réu ignorou avisos luminosos e sonoros de outros veículos, enquanto seguia na contramão.

Foto: Reprodução/Facebook

Outras duas passageiras estavam no carro dele. Elas também tiveram ferimentos graves. Por esse motivo, o motorista também se tornou réu por lesão corporal. No começo do mês (novembro), familiares e amigos do casal morto promoveram uma manifestação, na BR-116.

O processo tramita sob sigilo.

Com informações da BandNews Curitiba.

Compartilhe