Geral
Incêndio de grandes proporções destrói pavilhão da Ceasa, em Curitiba
Foto: Reprodução

Incêndio de grandes proporções destrói pavilhão da Ceasa, em Curitiba

As labaredas altas puderam ser vistas de longe e assustaram os moradores da região; Bombeiros seguem no trabalho de rescaldo.

Rafael Nascimento - sexta-feira, 7 de junho de 2024 - 07:17

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Ceasa de Curitiba, na noite desta quinta-feira (6). As chamas atingiram o pavilhão “D” da Central de Abastecimento de alimentos e destruíram dezenas de boxes.

O fogo começou pouco depois das 22h e mobilizou dezenas de oficiais do Corpo de Bombeiros. A equipe de brigadistas da Ceasa também prestou apoio no combate as chamas.

Segundo os Bombeiros, praticamente metade do pavilhão D foi totalmente destruído no incêndio. As chamas se espalharam rapidamente, pela grande quantidade de embalagens de madeira, plástico e isopor, utilizadas no armazenamento das mercadorias.

Parte do telhado do pavilhão da Ceasa cedeu, ainda conforme os Bombeiros.

Reprodução/Redes Sociais

As labaredas altas puderam ser vistas de longe e assustaram os moradores da região do bairro Tatuquara.

Não havia trabalhadores no momento do início do incêndio, e por sorte ninguém se feriu.

Ao todo, 14 viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o combate ao incêndio, sendo dez caminhões do tipo tanque.

Ceasa Curitiba funciona normalmente, apesar do incêndio

A Ceasa Curitiba é a principal Central de Abastecimento do Paraná, responsável por fornecer alimentos para comércios da Capital e outros municípios da região. Apesar do incêndio de grandes proporções, a unidade funciona normalmente na manhã desta sexta-feira (7).

O complexo que fica na BR-116, na região do bairro Tatuquara, conta com oito pavilhões. O fogo atingiu apenas o pavilhão D, que possui área total de quatro mil metros quadrados. Metade da estrutura foi totalmente destruída, conforme os Bombeiros.

O trabalho avançou ao longo da madrugada e quipes seguem atuando no rescaldo. Até o momento, cerca de 60 mil litros de água foram utilizados.

Os permissionários que possuíam boxes no pavilhão D foram realocados para outros espaços na Ceasa.

As causas do incêndio ainda serão apuradas.

Compartilhe