Geral
Curitiba tem cinco mil casos ativos de Covid-19; Saúde faz alerta
(Foto: Ari Dias/AEN)

Curitiba tem cinco mil casos ativos de Covid-19; Saúde faz alerta

Boletim registra três mortes; vítimas não estavam com esquema vacinal completo

Pedro Melo - quarta-feira, 6 de março de 2024 - 19:15

Os casos de Covid-19 dispararam em Curitiba na última semana. De acordo com o boletim da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foram registrados 5.098 novos casos entre 28 de fevereiro e 05 de março.

Essa é a primeira vez que Curitiba tem mais de cinco mil casos ativos desde julho de 2022. Na ocasião, a vacinação ainda estava no início e os casos chegaram a mais de 11,6 mil no dia 1º de junho.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, os motivos para o aumento de casos são as festas de fim de ano e o Carnaval, com grandes concentrações de pessoas.

O boletim ainda registrou três mortes por Covid-19. As vítimas, entre 50 e 88 anos, tinham comorbidades e não estavam com o esquema vacinal completo.

ALERTA DA SECRETARIA DE SAÚDE SOBRE A COVID-19

A Secretária de Saúde de Curitiba alertou a população que a vacinação é a principal arma de combate à Covid-19.

“As pessoas precisam se conscientizar de que vamos conviver com o vírus da covid-19 por muito tempo, o que exige atenção a essas pequenas ondas de contaminação”, ressaltou a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella.

O aumento de casos de Covid-19 em Curitiba não está pressionando a rede de saúde. Apenas um paciente está internado em leito de UTI e outros dez em enfermaria até as 16h desta quarta-feira (06).

ONDE SE VACINAR EM CURITIBA

A vacina bivalente contra a Covid-19 está disponível nas unidades de saúde. Quem não completou o esquema primário com duas doses, ainda pode procurar a unidade de saúde para se vacinar, de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde.

Clique AQUI para conferir os locais e horários de funcionamento.

Compartilhe