Gastronomia
Bairro Pinheirinho vai ganhar novo polo gastronômico
Foto: Daniel Castellano/SMCS

Bairro Pinheirinho vai ganhar novo polo gastronômico

O empreendimento será o primeiro implementado pela prefeitura da região Sul da cidade.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 10 de abril de 2024 - 11:15

O bairro Pinheirinho vai ganhar o mais novo polo gastronômico de Curitiba. O projeto de lei que cria a nova área foi aprovado em primeiro turno pelos vereadores na Câmara Municipal, nesta terça-feira (9), e será novamente apreciado hoje (10).

O polo gastronômico do Pinheirinho será o primeiro implementado pela prefeitura da região Sul da Capital. De acordo com o projeto, de autoria do vereador Mauro Bobato (PP), o novo espaço vai compreender um trecho de cerca de 2 km da Rua Nicola Pellanda, uma das mais movimentadas do bairro, entre a Alameda Nossa Senhora do Sagrado Coração e a Celeste Tortato Gabardo.

“A intenção é tornar este trecho da Nicola Pellanda uma área de convívio, uma área de participação, que o pessoal possa criar alguns espaços, alguns nichos, não só no nicho gastronômico. Este polo gastronômico na região Sul, a gente torce que seja uma referência, que seja um grande avanço, talvez um piloto para novas intervenções”, afirma Bobato.

De acordo com o parlamentar, além de incentivar o desenvolvimento dos empreendimentos na área da gastronomia, outros segmentos também podem ser impulsionados, como a realização de feiras culturais.

A iniciativa traz ainda como objetivos o incentivo à realização de eventos culturais e gastronômicos na região e a promoção de melhorias na segurança, iluminação, calçadas e sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes.

Atualmente, Curitiba conta com oito polos gastronômicos: da Itupava, do Alto Juvevê, da Avenida Salgado Filho, de Santa Felicidade, do Água Verde, da Região Norte, da Alameda Prudente de Moraes e do Petit Batel.

Compartilhe