Esportes
Torcida do Coritiba protesta novamente e pede saída de Carlos Amodeo
Protesto da torcida no jogo contra o Operário. (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Torcida do Coritiba protesta novamente e pede saída de Carlos Amodeo

Torcedores exibiram faixas durante a vitória contra o Operário

Pedro Melo - segunda-feira, 27 de maio de 2024 - 21:00

Os torcedores do Coritiba protestaram novamente contra o CEO da SAF Carlos Amodeo. Durante a vitória por 3 a 0 sobre o Operário, diversas faixas pediram a saída do dirigente.

Antes da partida, o Coxa informou que uma faixa tinha sido devidamente cadastrada para ser exibida no Couto Pereira, mas outras foram exibidas nas arquibancadas do Couto Pereira.

A torcida do Coritiba está insatisfeita com o trabalho de Carlos Amodeo. Desde a compra da SAF, o Coxa caiu na Série A, perdeu na semifinal do Campeonato Paranaense para o Maringá e foi eliminado logo na estreia da Copa do Brasil para o Águia de Marabá.

O time alviverde ainda teve início irregular na Série B e demitiu o técnico Guto Ferreira após a terceira rodada. Sob o comando do interino James Freitas, o Coxa ganhou do Operário e encostou novamente no G4.

CONFIRA A NOTA DO CORITIBA

O Coritiba reafirma o compromisso com a  liberdade dos torcedores de se expressarem e torcer, de forma democrática e com respeito.

Para tanto, ressaltamos os termos do artigo 158, III, IV e X da Lei Geral do Esporte, que dispõe sobre ingresso e permanência em estádios: os torcedores devem (i) consentir com a revista pessoal de prevenção e segurança; (ii) não portar ou ostentar cartazes ou bandeiras com mensagens ofensivas; e (iii) não utilizar bandeiras ou similares para fins que não seja o de manifestação festiva e amigável.

Neste sentido, informamos que 01 (uma) faixa foi devidamente cadastrada (de acordo com o procedimento estabelecido) para ingresso no Estádio Couto Pereira, para a partida desta segunda-feira (27), contra o Operário Ferroviário.

O protocolo estabelecido prevê que faixas, bandeiras, instrumentos de percussão, entre outros objetos, devem ser previamente cadastrados, com a identificação do responsável, para fins de verificação do cumprimento da Lei, sob pena de vedação de ingresso ao estádio.

Assim, destacamos que para fins de cumprimento da Lei, não será permitido o ingresso de faixas que não foram submetidas, de forma tempestiva, ao procedimento de cadastro.

Agradecemos a compreensão, e vamos todos juntos pelo Alto da Glória!

Compartilhe