Esportes
Com 1º tempo arrasador, Coritiba vence o Operário e encosta no G4 da Série B
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Com 1º tempo arrasador, Coritiba vence o Operário e encosta no G4 da Série B

Morelli e Matheus Frizzo, duas vezes, marcaram os gols no Couto Pereira

Pedro Melo - segunda-feira, 27 de maio de 2024 - 20:57

O Coritiba teve primeiro tempo de total domínio, venceu o Operário por 3 a 0, na noite desta segunda-feira (27), no Couto Pereira, e ficou próximo de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Morelli e Matheus Frizzo, duas vezes, marcaram os gols.

Com o resultado, o Coxa subiu para 11 pontos, em 7º lugar, e fica a um ponto do Sport, time que hoje fecha o G4, mas com um jogo a menos por conta da semifinal da Copa do Nordeste. O time alviverde só não somou dois pontos diante da torcida.

Na próxima rodada, o Coritiba viaja para enfrentar o Ceará em confronto direto de dois times que brigam para entrar no G4. O jogo ocorre na sexta-feira (31), às 19h, na Arena Castelão.

MATHEUS FRIZZO VOLTA AO TIME E É O DESTAQUE

O técnico James Freitas abriu mão do esquema com três zagueiros e colocou Matheus Frizzo no meio-campo na vaga do zagueiro Marcelo Benevenuto. Além disso, o centroavante Leandro Damião retornou de lombalgia.

Com bola rolando, o Coritiba precisou de apenas três minutos para abrir o placar. A defesa do Operário afastou errado, Morelli aproveitou e chutou de primeira para o fundo da rede. Foi o primeiro gol do meio-campista com a camisa alviverde.

O Coxa manteve o embalo do início arrassador e ampliou a vantagem pouco tempo depois. Vinicius Diniz derrubou Leandro Damião dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Matheus Frizzo cobrou no canto direito e marcou o segundo.

A noite era de Matheus Frizzo, que parou primeiramente na defesa do goleiro Rafael Santos, marcou o segundo dele ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, o camisa 10 recebeu cruzamento de Figueiredo e fez de cabeça o terceiro do Coritiba.

O segundo tempo teve um ritmo menos intenso, mas o Coxa tentou transformar a vitória em goleada. Aos nove minutos, Morelli chutou com força, Leandro Damião se jogou e a bola passou pelo centrovante na frente do gol.

O técnico interino James Freitas ainda aproveitou a larga vantagem para rodar o elenco na etapa final. A grande novidade foi na estreia do lateral-direito Jhonny, que entrou no lugar de Natanael.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA 3X0 OPERÁRIO

Data, horário e local: segunda-feira (27), às 19h, no Couto Pereira.

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael (Jhonny), Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli, Sebastián Gómez e Matheus Frizzo (Matheus Bianqui); Lucas Ronier, Leandro Damião (Brandão) e Figueiredo (Wesley Pomba). Técnico: James Freitas.

Operário: Rafael Santos; Sávio (Ocampos), Alemão, William Machado e Lucas Hipólito (Pará); Índio (Jacy), Vinícius Diniz (Ronald) e Neto Paraíba; Maxwell, Felipe Garcia e Ronaldo (Pedro Lucas). Técnico: Rafael Guanaes.

Gols: Morelli (CFC), aos 3′ do primeiro tempo, e Matheus Frizzo (CFC), aos 9′ e 27′ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Índio (OFEC); Brandão (CFC).

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Magno Arantes Lima (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). O VAR é Rodrigo Nunes de Sá (RJ), com assistência de Daniel do Espírito Santo Parro (RJ).

Compartilhe