Esportes
Torcedor é indiciado após caso de injúria racial no Campeonato Paranaense
(Foto: Reprodução/NSports)

Torcedor é indiciado após caso de injúria racial no Campeonato Paranaense

Zagueiro Naldo, do Azuriz, afirmou que foi chamado de macaco em jogo contra o Operário

Pedro Melo - quinta-feira, 4 de abril de 2024 - 18:00

Um torcedor que estava nas arquibancadas do Germano Krüger, em Ponta Grossa, foi indiciado por injúria racial durante jogo entre Operário e Azuriz, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, no dia 11 de março.

Segundo as investigações da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o indíviduo de 34 anos, que não teve a identidade revelada, arremesou copo de cerveja contra o zagueiro Naldo, do Azuriz, e ainda chamou o jogador de “macaco”.

“A partir das informações, instauramos inquérito policial para apurar os fatos e conseguimos identificar o torcedor. Todos os envolvidos foram ouvidos e diligências realizadas, o inquérito foi concluído e encaminhado à justiça para as medidas cabíveis”, afirmou Derick Moura, delegado da PCPR.

Após a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado para o Ministério Público. O torcedor pode ser condenado até a cinco anos de prisão.

OPERÁRIO É ABSOLVIDO NO TJD-PR

No âmbito desportivo, o caso foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR), na última quarta-feira (03). O Operário, mandante da partida contra o Azuriz, foi absolvido após fornecer todas as imagens das câmeras de segurança para identificar o torcedor.

A Procuradoria do TJD-PR ainda pode recorrer para o Pleno.

Compartilhe