Esportes
Azuriz se manifesta após denúncia de caso de racismo no Paranaense
(Foto: Reprodução/NSports)

Azuriz se manifesta após denúncia de caso de racismo no Paranaense

Zagueiro Naldo relatou ter ouvido gritos de “macaco” de torcedor do Operário

Pedro Melo - terça-feira, 12 de março de 2024 - 15:02

O Azuriz se pronunciou na manhã desta terça-feira (12) sobre a denúncia de caso de racismo durante o jogo contra o Operário, na noite de segunda-feira (11), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Nos acréscimos do segundo tempo, o zagueiro Naldo, que estava do banco de reservas, relatou ofensas raciais de um torcedor do Operário. O suspeito não foi localizado pelos policiais, apesar de ter sido apontado.

“Eu estava alongando no banco de reservas, quando o indivíduo veio, jogou cerveja na minha cara e falou “seu macaco” e saiu. Eu me levantei, fiquei apontando para ele, xingando, e ele me xingando de vários nomes. Eu apontando para ele, para alguém pegar para poder falar o que aconteceu. Teve várias testemunhas, o segurança, outros jogadores também. Não pode deixar passar, hoje em dia não pode deixar passar”, declarou Naldo.

O zagueiro registrou boletim de ocorrência após a partida. A Polícia aguarda as imagens de segurança do estádio para identificar o torcedor.

CONFIRA A NOTA DO AZURIZ

O Azuriz FC manifesta seu repúdio ao incidente de racismo ocorrido na partida de ontem contra o atleta Naldo. Este tipo de comportamento vai contra tudo o que o futebol representa: união, respeito e a celebração da diversidade.

Neste momento, gostaríamos de enfatizar que o Azuriz está firmemente comprometido com os valores de igualdade, respeito mútuo e dignidade para todos, dentro e fora de campo. Não toleramos qualquer forma de discriminação ou preconceito e continuaremos a promover a inclusão em todas as nossas atividades.

Estamos em contato com a diretoria do Operário e agradecemos a sua colaboração e o compromisso compartilhado em não apenas identificar, mas também em assegurar que as devidas medidas punitivas sejam aplicadas ao torcedor envolvido, conforme os regulamentos esportivos e a legislação vigente.

Este incidente nos lembra da constante necessidade de educação e conscientização contra o racismo e todas as formas de discriminação. O Azuriz está dedicado a trabalhar, não somente com nossos fãs e comunidade, mas com todos os envolvidos no mundo do esporte, para criar um ambiente onde o respeito prevaleça sobre o ódio.

Agradecemos a todos os nossos torcedores, colaboradores e parceiros que, diariamente, se dedicam a manter os verdadeiros espíritos de esportividade e camaradagem vivos. Juntos, podemos superar a intolerância e continuar a desfrutar do belo jogo do futebol em um ambiente positivo e inclusivo.

O caso já foi registrado (BO) esperamos que a justiça seja feita.

Compartilhe