Esportes
Operário vence o Azuriz e enfrenta o Athletico na semifinal do Paranaense
(Foto: Reprodução/NSports)

Operário vence o Azuriz e enfrenta o Athletico na semifinal do Paranaense

Lucas Hipólito marca golaço e classifica o Fantasma

Pedro Melo - segunda-feira, 11 de março de 2024 - 22:11

O Operário derrotou o Azuriz por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (11), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e se classificou para a semifinal do Campeonato Paranaense. O jogo de ida, em Pato Branco, terminou empatado em 0 a 0.

O duelo mais equilibrado das quartas de final teve confusão entre os treinadores durante o primeiro tempo. Rafael Guanaes e Gilson Kleina trocaram empurrões, precisaram ser separados pelos jogadores, e foram expulsos pela arbitragem.

Dentro de campo, o Operário teve mais posse de bola e quase abriu o placar nos acréscimos. Vinicius Diniz chutou de primeira, a bola passou pelo goleiro Arthur, mas o zagueiro Jhonatan salvou em cima da linha.

Na etapa final, o Azuriz tentou segurar o máximo o placar zerado para levar a decisão aos pênaltis. Mas o Fantasma marcou o gol da classificação aos 39 minutos. Lucas Hipólito, que saiu do banco de reservas, acertou um belo chute de fora da área e mandou no ângulo esquerdo, sem nenhuma chance para Arthur.

O Operário quase ampliou a vantagem na sequência, mas a bola de Ronaldo parou na trave. Nos acréscimos, o jogo ficou paralisado após os jogadores do Azuriz acusarem um torcedor de racismo.

FANTASMA X ATHLETICO NA SEMIFINAL

Com a classificação, o Operário segue em busca do segundo título do Campeonato Paranaense e enfrenta o Athletico, que passou pelo Londrina com direito a goleada por 6 a 0 no jogo de volta.

A FPF (Federação Paranaense de Futebol) vai divulgar nesta terça-feira (12) as datas e os horários dos dois jogos. A ida será no Germano Krüger, em Ponta Grossa, e a volta acontecerá na Ligga Arena, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA – OPERÁRIO 1X0 AZURIZ

Data, horário e local: segunda-feira (11), às 20h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Operário: Rafael Santos; Sávio (Pacheco), Alemão, Willian Machado e Pará (Lucas Hipólito); Índio (Jacy), Vinícius Diniz (Gui Pira) e Neto Paraíba; Felipe Augusto, Ronaldo e Maxwell (Luidy). Técnico: Rafael Guanaes.

Azuriz: Arthur; Williams Bahia, Zé Leandro, Jhonatan e Mateus Mendes; Luiz Otávio, Xavier (Samuel Costa), Edinho (Giba) e Rhuan (Danielzinho); Lucas Vieira (Joanderson) e Wellisson (Fabrício Oya). Técnico: Gilson Kleina.

Gol: Lucas Hipólito (OFEC), aos 39′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Lucas Vieira, Joanderson e Arthur (AZU); Felipe Augusto, Pará e Jacy (OFEC).

Cartões vermelhos: Rafael Guanaes (OFEC); Gilson Kleina e Danielzinho (AZU).

Compartilhe