Esportes
Athletico goleia o Londrina e avança para a semi do Paranaense
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Athletico goleia o Londrina e avança para a semi do Paranaense

Mais de 33 mil pessoas acompanham a vitória na estreia do técnico Cuca

Pedro Melo - domingo, 10 de março de 2024 - 20:19

O Athletico goleou o Londrina por 6 a 0, na noite deste domingo (10), na Ligga Arena, e se classificou para a semifinal do Campeonato Paranaense. A partida marcou a estreia do técnico Cuca, que teve o nome gritado pela torcida antes e durante a partida.

O Furacão perdeu o jogo de ida por 1 a 0, mas acabou com a vantagem do Tubarão e virou o confronto ainda no primeiro tempo. Erick, de calcanhar após cobrança de escanteio, e Christian, marcaram. Na segunda etapa, Mastriani, Canobbio, Erick novamente e Pablo transforaram a vitória em goleada.

Essa é a maior goleada do Rubro-Negro desde o 8 a 2 contra o Toledo, na primeira fase do Campeonato Paranaense de 2019. Na atual edição do estadual, a equipe goleou o PSTC por 4 a 0, ainda sob o comando

VAGA NA SEMIFINAL

Na semifinal do Campeonato Paranaense, o Athletico aguarda pelo vencedor de Operário e Azuriz, que empataram na ida em 0 a 0 e se enfrentam na noite desta segunda-feira (11). Os jogos ocorrem em 16 ou 17, e 27 ou 28 de março.

O Rubro-Negro ainda recuperou a liderança da classificação geral, que estava com o Coritiba. Em caso de clássico na grande decisão, o time athleticano terá a vantagem de jogar a volta em seu estádio. Mas vale lembrar que os resultados das semifinais podem mudar a ordem dos confrontos.

ASSISTA AOS GOLS DA CLASSIFICAÇÃO DO ATHLETICO

Em desvantagem após a derrota em Londrina, o Athletico tomou conta partida desde o início e virou o confronto ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Bruno Zapelli cobrou escanteio no meio da área, Erick desviou de calcanhar e abriu o placar da noite.

A torcida rubro-negra ainda comemorava o primeiro quando Christian marcou um golaço e colocou o Furacão em vantagem também no placar agregado. Depois de tabelinha que envolveu Zapelli, Canobbio e Mastriani, o camisa 88 deu um drible por debaixo das pernas do zagueiro e tocou, de cavadinha, na saída do goleiro Neneca.

No segundo tempo, o Athletico precisou de apenas 21 segundos para marcar o terceiro gol. Fernandinho roubou a bola logo após a saída e iniciou a jogada. Na sequência, Erick mandou para Christian, que cruzou na área. Mastriani correu de trás e cabeceou sozinho para o fundo da rede.

A vitória rubro-negra se transformou em goleada com mais dois gols em dois minutos. Aos 19, Mastriani aproveitou vacilo da defesa e tocou para Canobbio, que, livre de marcação, apenas empurrou a bola para a rede. E aos 21, o uruguaio tocou para Erick, que chutou rasteiro no canto esquerdo e fez o segundo dele na partida.

Ainda deu tempo para Pablo, que saiu do banco de reservas, deixar a sua marca. Aos 35 minutos, o camisa 92 mandou por cima do goleiro Neneca e fechou o placar. Foi o 65º gol do centroavante com a camisa do Athletico, que entrou no top-10 de maiores artilheiros do clube.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO 6X0 LONDRINA

Data, horário e local: domingo (10), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.

Athletico: Bento; Madson (Léo Godoy), Thiago Heleno, Kaique Rocha (Pedro Henrique) e Felipinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho, Christian e Bruno Zapelli (Alex Santana); Mastriani (Pablo) e Canobbio. Técnico: Cuca.

Londrina: Neneca; Thiago Ennes, Davi, Darlan (Frazan) e Pedro Cacho; Marthã (Riquelmy), Victor Hugo e Rafael Longuine; Calyson (Jô), Peu (Henrique Rafael) e Everton (Pablo Ruan). Técnico: Emerson Ávila.

Gols: Erick (CAP), aos 20′ do primeiro tempo e 21′ do segundo tempo, Christian (CAP), aos 23′ do primeiro tempo, Mastriani (CAP), aos 21” do segundo tempo, Canobbio (CAP), aos 19′ do segundo tempo, e Pablo (CAP), aos 35′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Thiago Ennes, Victor Hugo e Rafael Longuine (LEC); Bruno Zapelli e Felipinho (CAP).

Público e renda: 33.514 pessoas/R$ 1.159.030,00.

Arbitragem: Selmo Pedro dos Anjos Neto, auxiliado por Rafael Trombeta e Bruno Fernando Aparecido Rohling.

Compartilhe