Esportes
Regulamento do Campeonato Paranaense “atrapalha” escalação do Athletico
(Foto: José Tramontin/Athletico)

Regulamento do Campeonato Paranaense “atrapalha” escalação do Athletico

Apenas cinco estrangeiros podem ser relacionados por partida

Pedro Melo - terça-feira, 20 de fevereiro de 2024 - 19:30

O Athletico apostou em jogadores do futebol sul-americano para reforçar o elenco, mas isso trouxe um problema para o técnico Juan Carlos Osório. O regulamento do Campeonato Paranaense permite a escalação de apenas cinco jogadores nascidos fora do Brasil.

Com dez estrangeiros no elenco, o treinador rubro-negro precisa obrigatoriamente deixar metade deles fora até do banco de reservas. O atacante Romeo Benítez, por exemplo, não foi relacionado nas últimas duas rodadas contra Operário e Coritiba.

A lista de estrangeiros do Athletico conta com os laterais Léo Godoy e Lucas Esquivel, o zagueiro Mateo Gamarra, o meia Bruno Zapelli e os atacantes Arriagada, Benítez, Canobbio, Cuello, Lucas Di Yorio e Mastriani.

Léo Godoy e Lucas Esquivel ainda não estrearam na temporada, mas por motivos diferentes. O lateral-direito trabalha a parte física desde que chegou, enquanto o lateral-esquerdo estava com a seleção argentina no Pré-Olímpico.

Luciano Arriagada também não jogou. O chileno, que também disputou o Pré-Olímpico, treina em separado e vai ser emprestado.

Em contrapartida, o atacante Tomás Cuello foi o estrangeiro que mais jogou pelo Athletico em 2024. O argentino disputou nove partidas e atuou em sua posição de origem, como meia e como ala-direita.

Vale lembrar que no Brasileirão e na Copa do Brasil é permitida a relação de até sete jogadores nascidos fora do Brasil. O Rubro-Negro é um dos clubes que tenta aumentar o limite para nove atletas.

Já na Sul-Americana, não existe limite de estrangeiros.

OS ESTRANGEIROS DO ATHLETICO

Lateral-direito

  • Léo Godoy – não estreou

Lateral-esquerdo

  • Lucas Esquivel – 0 jogos em 2024

Zagueiro

  • Mateo Gamarra – 8 jogos e 1 gol

Meio-campista

  • Bruno Zapelli – 7 jogos e 1 gol

Atacantes

  • Romeo Benítez – 4 jogos e 1 gol
  • Lucas Di Yorio – 2 jogos e 0 gol
  • Mastriani – 4 jogos, 2 gol e 1 assistência
  • Canobbio – 7 jogos, 0 gol e 1 assistência
  • Cuello – 9 jogos, 0 gol e 1 assistência

Compartilhe