Slimani, atacante do Coritiba(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

O que se sabe sobre a chance de Slimani sair do Coritiba

Atacante tem cláusula que reduz salário e valor da multa a partir do dia 31

A torcida do Coritiba estava empolgada com o retorno antecipado do atacante Islam Slimani após a eliminação da Argélia na Copa Africana. No entanto, a situação mudou nesta quarta-feira (24) com a possibilidade do argelino sair do Coxa.

O jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado da bola, informou que Slimani pode deixar o Coritiba nos próximos dias. O motivo é que há uma cláusula de rescisão de contrato a partir do dia 31 de janeiro.

A partir do último dia de janeiro, a diretoria coxa-branca é obrigada a liberar o atacante para um clube europeu. Além disso, o salário do jogador cai por conta do rebaixamento para a Série B, o que significa redução também no valor da multa.

Porém, o clube interessado em contratar Slimani tem que negociar com o Coritiba e pagar a multa estipulada. Não tem a possibilidade de transferência para qualquer equipe do futebol brasileiro.

O atacante, no entanto, teria poucos dias para ativar a cláusula e fechar com um novo time na Europa. As principais ligas europeias fecham a janela de transferências no dia 1º de fevereiro.

Contratado pelo Coritiba em aogsto do ano passado, Islam Slimani chegou como principal nome desde a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Ele já disputou 11 partidas, marcou três gols e deu duas assistências.

A última partida do argelino com a camisa coxa-branca foi na vitória 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em 11 de novembro, na Vila Capanema.

AGENDA DO CORITIBA

  • Londrina – quinta-feira (25/01), às 20h30, no Estádio do Café (Campeonato Paranaense)
  • Operário – domingo (28/01), às 18h30, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)
  • Azuriz – quinta-feira (01/02), às 20h30, em Os Pioneiros (Campeonato Paranaense)
  • Andraus – domingo (04/02), às 18h30, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)
  • Cianorte – quarta-feira (07/02), às 20h, no Albino Turbay (Campeonato Paranaense)