Esportes
Coritiba joga melhor, mas não sai do zero com o Novorizontino
(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Coritiba joga melhor, mas não sai do zero com o Novorizontino

Coxa tem gol anulado e não consegue a primeira vitória fora na Série B

Pedro Melo - sexta-feira, 17 de maio de 2024 - 23:22

O Coritiba teve a melhor atuação na Série B, desperdiçou várias chances e não saiu do empate em 0 a 0 com o Novorizontino. O Coxa chegou a marcar gol com Lucas Ronier, mas o lance foi anulado por impedimento.

Com o empate fora de casa, o Alviverde subiu para oito pontos e desperdiçou a chance de dormir no G4. A desvantagem para o Vila Nova, que hoje fecha o G4, caiu para apenas um ponto, mas os outros concorrentes ainda jogam na rodada.

O Coxa tem dez dias de preparação até a próxima partida na Série B e volta a campo apenas no dia 27, às 19h, para o confronto paranaense com o Operário, no Couto Pereira.

CORITIBA TEM GOL ANULADO E BOLA NO TRAVESSÃO

O técnico interino James Freitas mexeu na escalação e colocou o Coxa com três zagueiros pela primeira vez na Série B. Logo aos quatro minutos, Lucas Ronier parou em grande defesa do goleiro Jordi. Já aos 13, o mesmo Lucas Bonier balançou a rede, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Novorizontino teve duas chances de abrir o placar e o goleiro Pedro Morisco salvou ambas as finalizações de Neto Pessoa. O Coritiba apareceu com perigo novamente aos 24 minutos, quando Bruno Melo chutou de dentro da área e a bola bateu na coxa do zagueiro César Martins.

A melhor chance coxa-branca durante o primeiro tempo aconteceu já na reta final. Wesley Pomba arriscou chute de muito longe e a bola explodiu no travessão.

O Coritiba começou bem o segundo tempo e ficou próximo de tirar o zero do placar. Logo no primeiro minuto, Wesley Pomba parou em boa defesa de Jordi e Lucas Ronier mandou de bicicleta para fora. E aos sete, Natanael recebeu livre de marcação, mas isolou a bola.

Com o decorrer do tempo, os jogadores do Coxa sentiram o cansaço e as novidades em campo não mantiveram a mesma intensidade. O Novorizontino ainda deu um susto e quase marcou o gol da vitória em falha de Pedro Morisco. O goleiro furou a bola, Lucca recuperou sem muito ângulo e mandou na rede pelo lado de fora.

FICHA TÉCNICA – NOVORIZONTINO 0X0 CORITIBA

Data, horário e local: sexta-feira (17), às 21h30, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo.

Novorizontino: Jordi; Luisão, César Martins e Renato Palm; Raul Prata (Rodrigo Soares), Willian Farias (Geovane), Marlon e Danilo Barcelos (Léo Tocantins); Waguininho (Rodolfo), Neto Pessoa (Lucca) e Paulo Vitor. Técnico: Eduardo Baptista.

Coritiba: Pedro Morisco; Maurício Antônio (Jean Pedroso), Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Natanael, Morelli (Matheus Bianqui), Sebastián Gómez (Geovane Meurer) e Rodrigo Gelado; Lucas Ronier (Yago Ferreira), Figueiredo e Wesley Pomba (David da Hora). Técnico: James Freitas.

Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto (CFC); Luisão e Léo Tocantins (NOV).

Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (SC), auxiliado por Johnny Barros de Oliveira (SC) e Bruno Muller (SC). O VAR é Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), com assistência de Marcus Vinicius Gomes (MG).

Compartilhe