Esportes
Morelli vibra com chance no Coritiba e mira acesso para a Série A
(Foto: Pedro Melo/Paraná Portal)

Morelli vibra com chance no Coritiba e mira acesso para a Série A

Volante é o primeiro reforço para a disputa da segunda divisão

Pedro Melo - segunda-feira, 8 de abril de 2024 - 14:13

O Coritiba anunciou a contratação do volante Morelli, um dos destaques do Maringá na campanha do vice do Campeonato Paranaense. O jogador chega por empréstimo até o final da temporada e é o primeiro reforço para a disputa da Série B.

Revelado pelo Cianorte, o volante de 23 anos passou por América-MG, Mirassol, Ypiranga-RS antes de chegar ao Maringá no começo de 2023. Ainda no ano passado, ele se destacou no segundo semestre pelo Goiás durante o Brasileirão.

Em entrevista exclusiva para a reportagem do Paraná Portal, Morelli comemorou a oportunidade de vestir a camisa do Coritiba. “Uma honra. Ter o prazer de vestir a camisa de um grande clube que é o Coritiba. Vou agarrar com a faca nos dentes a oportunidade para que dê tudo certo”.

A despedida do volante com a camisa do Maringá ocorreu na derrota por 3 a 0 para o Athletico, pela final do Campeonato Paranaense. O jogador comemorou a boa campanha do Dogão no estadual, mas já ‘virou a chave’ e foca no objetivo de colocar o Coxa novamente na elite do Brasileirão.

“Maringá em três anos bateu em duas finais e uma semifinal, e vê um crescimento muito grande para o clube. Nós estamos plantando grandes coisas para daqui a pouco colher grandes coisas também”, disse Morelli. “Virar a chave e agora buscar o objetivo que é o acesso. Vou dar o meu melhor”, acrescentou.

O Coritiba segue de olho no mercado da bola e pretende anunciar mais reforços até o início da Série B. O Coxa ainda tem pouco mais de dez dias para a estreia na segunda divisão do Campeonato Brasileiro contra a Ponte Preta, em Campinas.

AGENDA DO CORITIBA

  • Ponte Preta – a definir, no Moisés Lucarelli (Série B)
  • Brusque – a definir, no Couto Pereira (Série B)
  • Sport – a definir, no Couto Pereira (Série B)
  • Avaí – a definir, na Ressacada (Série B)
  • Guarani – a definir, no Couto Pereira (Série B)

Compartilhe