Esportes
Leandro Damião estreia pelo Coritiba no clássico? Técnico responde
(Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Leandro Damião estreia pelo Coritiba no clássico? Técnico responde

Guto Ferreira diz que centroavante deve jogar em 20 dias

Pedro Melo - quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024 - 14:00

O técnico Guto Ferreira conteve a euforia da torcida do Coritiba e descartou a presença do atacante Leandro Damião no clássico contra o Athletico. O novo camisa 9 ainda deve demorar cerca de 20 dias para ficar à disposição.

“É uma questão pouco mais para frente, né? Damião vai precisar de pelo menos 20 dias para poder estar apto a começar a jogar. Isso não quer dizer que ele vai começar 100%. O progresso dele vai ser durante o estadual. É no Campeonato Brasileiro que vai chegar no timing. Pela experiência, a tendência é que possa nos ajudar de forma diferenciada desde o início”, afirmou o treinador.

Se estrear em três semanas, Leandro Damião só joga a partir do mata-mata do Campeonato Paranaense, que começa em março. Desta forma, o camisa 9 não é opção para as duas últimas rodadas da primeira fase do estadual contra Athletico e FC Cascavel, além da estreia da Copa do Brasil diante do Águia de Marabá.

OPÇÕES PARA O ATAQUE

Enquanto não conta com Leandro Damião, o Coritiba tem apenas os jovens Brandão e Éberth como opções de centroavante. O experiente Edu, que começou o ano como titular, deixou o clube e acertou com o Cerro Porteño, do Paraguai.

No empate com o Maringá, o atacante Figueiredo, que normalmente joga pelos lados do campo, jogou mais centralizado. “Se puxar a posição real dele na base, antes do profissional do Vasco, era centroavante. É um jogador com repertório para fazer as quatro [posições] da frente. O importante é que ele vem nos ajudando bastante. Ele quer ajudar e quer estar”, explicou Guto Ferreira.

AGENDA DO CORITIBA

  • Athletico – domingo (18/02), às 18h30, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)
  • Água de Marabá – quinta-feira (22/02), às 20h, no Zinho Oliveira (Copa do Brasil)
  • FC Cascavel – domingo (25/02), às 16h, no Olímpico Regional (Campeonato Paranaense)

Compartilhe