Esportes
Robson marca dois, mas Coritiba apenas empata em casa com o Maringá
(Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Robson marca dois, mas Coritiba apenas empata em casa com o Maringá

Coxa assume a liderança provisória do Paranaense no saldo de gols

Pedro Melo - quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024 - 21:57

O Coritiba somente empatou com o Maringá no Couto Pereira em 2 a 2, mas assumiu a liderança provisória do Campeonato Paranaense. Robson, artilheiro do Brasil em 2024, marcou os dois gols da equipe alviverde, e Rodrigo e Vilar fizeram para os visitantes.

O Coxa subiu para 20 pontos e igualou a pontuação do rival Athletico, que ainda joga na rodada contra o Operário e pode recuperar a primeira colocação. O time de Guto Ferreira dorme como líder pelo saldo de gols (12 a 10).

Na próxima rodada, o Coritiba disputa o clássico contra o Athletico em confronto direto pela liderança da primeira fase do estadual. O Athletiba está marcado para domingo (18), às 18h30, no Couto Pereira.

ROBSON FAZ SUA PARTE, MAS CORITIBA TROPEÇA

Mesmo fora de casa, o Maringá dominou o início da partida e abriu o placar com apenas dois minutos. Marcos Vinícius cobrou falta na área, Morelli desviou e a bola sobrou para Rodrigo. O camisa 8 chutou na saída de Pedro Morisco e mandou para a rede.

O Maringá ainda teve mais duas chances na sequência para ampliar a vantagem, mas Pedro Morisco salvou. Do outro lado, o Coritiba acordou na partida e contou com o artilheiro Robson para empatar na primeira oportunidade. Aos 18 minutos, Andrey ameaçou cobrar falta, mas o camisa 30 chutou com força e superou Dheimison.

Na reta final, o Maringá quase voltou a frente do marcador. Serginho arriscou chute da entrada da área, Pedro Moriscou fez bela defesa e a bola ainda bateu no travessão. Porém, no último lance, Robson recebeu na ponta direita, finalizou na saída de Dheimison e virou a partida. Foi o nono gol em oito jogos do atacante na temporada.

A vantagem poderia ser maior, mas o Coritiba não aproveitou as chances criadas no segundo tempo. Aos 15 minutos, Matheus Frizzo cobrou escanteio, Matheus Bianqui desviou e Ronald salvou em cima da linha. No minuto seguinte, Matheus Bianqui novamente arriscou e acertou a trave direita.

Os gols perdidos fizeram falta para a equipe alviverde. O Maringá aproveitou da lei do ex e empatou em lance de bola parada. Aos 23 minutos, Marcos Vinícius cobrou escanteio na área, Vilar subiu mais alto que a zaga e empatou de cabeça. Os dois gols jogaram no Coxa em 2023.

O Coritiba partiu para o ataque em busca da vitória, porém falhou na conclusão. Aos 40 minutos, Robson mandou muito perto do travessão. E aos 42, Brandão aproveitou falha da zaga e, de frente para o gol, jogou para fora.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA 2X2 MARINGÁ

Data, horário e local: quarta-feira (14), às 20h, no Couto Pereira.

Coritiba: Pedro Morisco; Vini Paulista, Marcelo Benevenuto, Maurício Antônio e Jamerson (Rodrigo Gelado); Andrey (Sebastián Gómez), Matheus Bianqui (Brandão), Geovane Meurer (Diogo Batista) e Matheus Frizzo (Wesley Pomba); Robson e Figueiredo. Técnico: Guto Ferreira.

Maringá: Dheimison; Vilar, Tito e Ronald Carvalho; Marcos Vinícius, Morelli (Bruno Lopes), Zé Vitor, Rodrigo, Serginho (Robertinho) e Caíque (Mirandinha); Negueba (Iago Santana). Técnico: Jorge Castilho.

Gols: Rodrigo (MFC), aos 2′ do primeiro tempo, Robson (CFC), aos 18′ e 49′ do primeiro tempo, e Vilar (MFC), aos 23′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Vilar, Negueba e Zé Vitor (MFC); Robson, Figueiredo e Geovane Meurer (CFC).

Arbitragem: André Ricardo Martins (PR), auxiliado por João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Luis Henrique Campanhari Amadori (PR).

Compartilhe