lucas-esquivel-argentina-olimpiada-athleticoEsquivel, camisa 22 da Argentina. (Foto: AFA)

Lateral do Athletico tira o Brasil da Olimpíada e se classifica com a Argentina

Esquivel fez parte do time argentino que venceu a seleção brasileira no Pré-Olímpico

O lateral-esquerdo Lucas Esquivel, do Athletico, fez parte do elenco da Argentina que garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos. A vaga argentina veio com a vitória justamente sobre o Brasil, que fica de fora de Paris-2024, por 1 a 0.

Comandada por Ramon Menezes, a seleção brasileira dependia apenas de si para se classificar, mas perdeu o confronto direto. O único gol da partida em Caracas, na Venezuela, foi marcado pelo centroavante Luciano Gondou.

A última vez que o Brasil, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 e 2020, não se classificou foi há 20 anos. Já a Argentina, que ficou fora de Tóquio, foi campeã em 2004.

LUCAS ESQUIVEL, LATERAL-ESQUERDO DO ATHLETICO, NÃO ENTRA NO JOGO DECISIVO

Esquivel alternou entre o time titular e reserva da Argentina durante todo o Pré-Olímpico. Na partida decisiva contra o Brasil, o lateral do Rubro-Negro ficou como opção para o técnico Javier Mascherano e não entrou em campo.

A seleção brasileira contou com o goleiro Mycael e o zagueiro Luan Patrick, ambos do Athletico, e o volante Bruno Gomes, do Coritiba. Além deles, Khellven, revelado pelo Furacão e hoje no CSKA Moscou, da Rússia, também jogou.

Mycael foi titular em todas as partidas do Pré-Olímpico, e Bruno Gomes saiu do banco de reservas na última rodada contra a Argentina.