Esportes
Athletico vence o Danubio e segue com 100% de aproveitamento na Sul-Americana
(Foto: Divulgação/Conmebol)

Athletico vence o Danubio e segue com 100% de aproveitamento na Sul-Americana

Rubro-Negro encaminha a classificação para as oitavas de final

Pedro Melo - quarta-feira, 24 de abril de 2024 - 20:53

Com time misto, o Athletico derrotou o Danubio, do Uruguai, por 1 a 0 e encaminhou a classificação direta para as oitavas de final da Sul-Americana. O lateral-direito Madson, em lance de bola parada, marcou o gol da vitória no Estádio Centenário.

O Rubro-Negro segue com 100% de aproveitamento, soma nove pontos em três jogos e é o líder absoluto do Grupo E. A vantagem para o próprio Danubio, que é o segundo colocado da chave, já está em cinco pontos.

Vale lembrar que o líder de cada chave da Sul-Americana se classifica diretamente para as oitavas de final. Os segundos colocados enfrentam os terceiros dos grupos da Libertadores em uma fase anterior.

O Athletico só volta a campo pela competição internacional no dia 08 de maio para enfrentar o Rayo Zuliano, da Venezuela, novamente fora de casa. Antes, o time athleticano volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e joga em Caxias do Sul contra o Juventude, no domingo (28), às 18h30, no Alfredo Jaconi.

GOL DE BOLA PARADA GARANTE VITÓRIA

Mesmo com uma equipe alternativa, o Athletico tomou conta da partida desde o primeiro tempo e perdeu uma chance com Bruno Zapelli, que finalizou para a defesa de Goicoechea. Na sequência, o próprio camisa 10 cobrou escanteio da área, Madson subiu livre de marcação e abriu o placar.

O segundo tempo caiu bastante de rendimento e as duas equipes praticamente não levaram perigo para os goleiros. No lado rubro-negro, a etapa final ainda serviu para o técnico Cuca observar jovens como Jader, Dudu e Renan Viana.

FICHA TÉCNICA – DANUBIO 0X1 ATHLETICO

Data, horário e local: quarta-feira (24), às 19h, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Danubio: Goicoechea; Ancheta, Lucas Ferreira, Etchebarne e Brazionis (Joaquín Fernández); Fracchia, Romero e Lewis; Pintos (Sanseviero), Sebastián Fernández (Silvestre) e Tizón (Rossi). Técnico: Alejandro Apud.

Athletico: Bento; Madson, Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Felipinho; Alex Santana, Christian (Marcos André) e Bruno Zapelli (Jader); Canobbio (Cuello), Mastriani (Renan Viana) e Julimar (Dudu). Técnico: Cuca.

Cartões amarelos: Julimar (CAP); Joaquín Fernández (DAN).

Arbitragem: Kevin Ortega (PER), auxiliado por Stephen Atoche (PER) e Enrique Pinto (PER). O VAR é Augusto Menendez (PER), com assistência de Jonny Bossio (PER).

Compartilhe