Esportes
Paraná Clube confirma jogos na Ligga Arena e no Couto Pereira
Em 2017, na campanha do acesso à Série A do Brasileirão, o Paraná mandou jogos no Couto e na Arena. (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Paraná Clube confirma jogos na Ligga Arena e no Couto Pereira

Tricolor fez o mesmo na campanha do acesso à Série A do Brasileirão, em 2017.

Vinicius Cordeiro - quarta-feira, 24 de abril de 2024 - 14:00

O Paraná Clube anunciou oficialmente que vai disputar os dois primeiros jogos da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2024 na Ligga Arena, estádio do Athletico, e no Couto Pereira, estádio do Coritiba.

A estreia contra o Nacional, de Campo Mourão, está marcada para o dia 4 de maio (sábado), às 16h, e será disputada na Ligga Arena.

Já o jogo no Couto Pereira será contra o Apucarana, em 11 de maio, pela segunda rodada.

Os outros três jogos da Segunda Divisão do Estadual serão na Vila Capanema. Conforme o calendário do torneio, o Tricolor vai encarar o Laranja Mecânica no dia 25 de maio, às 18h30, o Patriotas, no dia 15 de junho, às 18h30, e o Grêmio Maringá, no dia 23 de junho, às 11h.

PARANÁ CLUBE MANDOU JOGOS NOS ESTÁDIOS DOS RIVAIS EM 2017

Na campanha do acesso à Série A do Brasileirão, o Paraná Clube jogou contra o Internacional na então Arena da Baixada em 2017. Naquele mesmo ano, o Tricolor encarou o Boa Esporte no Couto Pereira.

O jogo contra o Inter ficou marcado pelo público de 39.414 torcedores, então recorde do estádio do Athletico. O número de torcedores havia superado o jogo entre Espanha e Austrália, pela Copa do Mundo de 2014, que teve registro de 39.375 pessoas.

Contudo, o Furacão alcançou o recorde da Ligga Arena na final da Sul-Americana de 2018, contra o Junior Barranquilla, com público de 40.263 pessoas.

Já o empate por 1 a 1 com o Boa Esporte levou 36.791 pagantes (37.714 pessoas) no Couto Pereira. O número superou a final do Campeonato Paranaense de 2017, em que o Coritiba venceu o Athletico, que contou com público de 32.869 pessoas. O jogo contra o Boa ficou marcado por ter sido a festa de retorno para a Primeira Divisão do Brasileirão.

EMPRESÁRIO TIRA JOGOS DO TRICOLOR DA VILA CAPANEMA

A informação da mudança dos estádios para os jogos do Paraná na Segunda Divisão do Estadual havia sido adiantada ontem. A informação inicial partiu do jornalista Guilherme Moreira.

O responsável pelas mudanças foi o empresário Carlos Werner, que investiu no clube e é o proprietário do CT Ninho da Gralha.

Compartilhe