Esportes
Cuca valoriza aproveitamento no Athletico: “Nem City e Real Madrid têm isso”
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Cuca valoriza aproveitamento no Athletico: “Nem City e Real Madrid têm isso”

Técnico tem 10 vitórias em 11 jogos no Rubro-Negro

Pedro Melo - quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 09:00

O técnico Cuca destacou o aproveitamento do Athletico sob seu comando. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Danubio, pela terceira rodada da Sul-Americana, o Rubro-Negro tem 10 vitórias e um empate com o treinador.

Duarnte a entrevista coletiva, Cuca analisou o resultado positivo e citou Manchester City e Real Madrid para valorizar o bom desempenho. “Jogo muito pegado. Danubio corre bastante, faz aquele jogo no estilo uruguaio. Nós sabíamos que teríamos um time muito pegador, com uma linha de cinco atrás e velocidade na frente. Não tivemos uma noite boa tecnicamente, principalmente no segundo tempo”, avaliou.

“O mais importante é que o time alternativo consegue passar. Nas trocas, quatro meninos da base. E sai com uma vitória em cima do vice-líder. Com 11 jogos que a gente tem no Athletico, são 10 vitórias. Nem [Manchester] City e o Real Madrid têm isso. Então, temos que valorizar”, acrescentou o treinador.

Cuca deixou seis jogadores consideradores titulares em Curitiba e escalou uma equipe alternativa. Apesar da decisão, o técnico negou que a Sul-Americana esteja em segundo plano no momento. “Competição mata-mata não premia melhor elenco, premia melhor time. Se tiver bem aquele dia, você vai passar. É diferente do Campeonato Brasileiro que tem 38 jornadas e tem essa loucura de viagens”, disse.

“Todo o desgaste tem que levar em consideração. Em algum momento, você vai priorizar alguma competição. Poderia ter sido emapte, que não seria péssimo resultado, mas a gente venceu. Lá na frente pode ser que a gente priorize essa competição até pelo histórico do clube”, completou o comandante.

O Athletico é o líder isolado do Grupo E da Sul-Americana, com nove pontos, e já abriu quatro pontos de vantagem.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Juventude – domingo (28/04), às 18h30, no Alfredo Jaconi (Brasileirão)
  • Ypiranga – quarta-feira (01/05), às 18h, no Colosso da Lagoa (Copa do Brasil)
  • Vasco – domingo (04/05), às 16h, na Ligga Arena (Brasileirão)

Compartilhe