Esportes
Cuca cobra reforços do Athletico no meio do ano por “desequilíbrio no elenco”
(Foto: José Tramontin/Athletico)

Cuca cobra reforços do Athletico no meio do ano por “desequilíbrio no elenco”

Técnico espera por jogadores de defesa e de velocidade

Pedro Melo - segunda-feira, 22 de abril de 2024 - 18:55

O técnico Cuca acredita que o elenco do Athletico não tem “equilíbrio” e precisa de reforços na janela de transferências a partir de julho. Após a vitória sobre o Internacional, o treinador citou que faltam jogadores de velocidade e de defesa.

“A gente tem algumas dificuldades porque tem um certo desequilíbrio no elenco. Faltam jogadores com características de velocidade para você ter reposição, atrás também. A gente não conseguiu dar este equilíbrio agora nesta janela porque as opções são escasíssimas e quando existem são caras. Vamos tentar dar este equilíbrio no meio do ano quando abrir a janela”, afirmou Cuca.

Na curta janela de transferências de abril, o Athletico contratou três jogadores: os volantes Zé Vitor (ex-Maringá) e Gabriel (ex-Internacional) e o atacante Nikão (ex-São Paulo), considerado um dos maiores ídolos da história do clube.

A principal expectativa é justamente pelo retorno de Nikão. Cuca espera que o atacante possa ser o mesmo da primeira passagem, mas despistou sobre onde pretende usá-lo em campo. “Espero que Nikão possa vir e nos ajudar, assim como fez em campanhas passadas. Vamos ver, um pouco de cada [ponta ou meia]”, comentou.

Já sobre a chegada de Gabriel, último reforço anunciado pelo Athletico, o técnico destacou a necessidade de repor a saída de Hugo Moura, que foi para o Vasco. “Gabriel era capitão do Internacional até pouco tempo atrás e teve uma baixa. Quando tivemos a baixa do Hugo Moura, precisávamos de uma reposição. Certamente, ele vai nos ajudar”, analisou.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Danubio – quarta-feira (24/04), às 19h, no Centenário (Sul-Americana)
  • Juventude – domingo (28/04), às 18h30, no Alfredo Jaconi (Brasileirão)
  • Ypiranga – a confirmar, no Colosso da Lagoa (Copa do Brasil)
  • Vasco – domingo (04/05), às 16h, na Ligga Arena (Brasileirão)

Compartilhe