Esportes
Cuca assume a responsabilidade por derrota do Athletico para o Grêmio
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Cuca assume a responsabilidade por derrota do Athletico para o Grêmio

Técnico ainda comentou sobre briga pelo título do Brasileirão

Pedro Melo - quinta-feira, 18 de abril de 2024 - 09:00

O técnico Cuca assumiu a responsabilidade pela primeira derrota do Athletico sob seu comando. O Rubro-Negro foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0 e terminou a partida sem nenhuma chute para o gol.

“Não tem um culpado. Quando sete, oito jogadores não vão bem, como acostumadamente eles vão, o treinador tem que assumir a responsabilidade”, afirmou o treinador.

O comandante do Athletico ainda explicou a tática para a partida e lamentou a chance de perdida na jogada anterior ao primeiro gol do Grêmio. “Nós tentamos jogar um jogo equilibrado, assim como foi em casa, e até repetimos a equipe. O Athletico, em Campeonatos Brasileiros passados, tem mais dificuldades fora de casa do que na Arena’, disse.

“Poderíamos ter saído na frente, mas na jogada seguinte sofremos o gol. No momento que toma o gol, você entra no jogo do Grêmio, que quer o contra-ataque a todo o custo. Não conseguimos sair do jogo do Grêmio”, acrescentou Cuca.

BRIGA PELO TÍTULO

O Athletico virou destaque na imprensa nacional após a goleada sobre o Cuiabá na estreia e apareceu entre os candidatos ao título. O técnico, no entanto, manteve os pés no chão e pensa jogo a jogo.

Após a primeira derrota, Cuca reforçou o pensamento. “Se ganhar domingo, volta tudo e pode até pegar a liderança dependendo do que aconteceu. Eu entendo perfeitamente, mas não é assim. Você não vai ganhar todos os jogos, o Grêmio foi mais competitivo e ganhou o jogo. Temos que retomar as careacterísticas e vamos ter vitórias e melhoras fora de casa também”, afirmou.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Internacional – domingo (21/04), às 16h, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Danubio – quarta-feira (24/04), às 19h, no Centenário (Sul-Americana)
  • Juventude – domingo (28/04), às 18h30, no Alfredo Jaconi (Brasileirão)
  • Ypiranga – a definir, no Colosso da Lagoa (Copa do Brasil)

Compartilhe