Esportes
Athletico é derrotado pelo Grêmio e perde a primeira com Cuca
(Foto: Maxi Franzoi/AGIF/Folhapress)

Athletico é derrotado pelo Grêmio e perde a primeira com Cuca

Rubro-Negro encerrou a sequência de vitórias

Pedro Melo - quarta-feira, 17 de abril de 2024 - 20:51

O Athletico não repetiu as atuações das últimas partidas, perdeu para o Grêmio por 2 a 0 e conheceu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Cristaldo e Soteldo, um em cada tempo, marcaram os gols da noite em Porto Alegre.

Esse também foi o primeiro revés do Rubro-Negro sob o comando de Cuca. O treinador somava oito vitórias consecutivas, com direito a título do Campeonato Paranaense, duas goleadas na Sul-Americana e outra na estreia do Brasileirão.

Sem muito tempo para se lamentar, o Athletico busca a recuperação no próximo domingo (21), às 16h, contra o Internacional, na Ligga Arena.

ATHLETICO LEVA UM GOL EM CADA TEMPO

Em meio a maratona de jogos, o técnico Cuca poupou o atacante Pablo da viagem e ainda deixou o lateral-direito Léo Godoy no banco de reservas. Com bola rolando, o Rubro-Negro encontrou dificuldades e levou o primeiro gol aos 19 minutos. Pavón cruzou rasteiro, Cristaldo se antecipou a Kaique Rocha e mandou para a rede.

O Furacão seguiu com problemas na partida e Cuca mexeu no Athletico ainda no primeiro tempo com a entrada de Alex Santana na vaga de Cuello. No intervalo, Léo Godoy e Zé Vitor entraram para mudar o panorama.

No entanto, o jogo seguiu da mesma forma no início do segundo tempo e o Grêmio ampliou a vantagem logo aos cinco minutos. Soteldo recebeu passe de Villasanti, chutou rasteiro e contou com desvio na zaga para superar o goleiro Bento.

O Rubro-Negro ainda tentou mudar com Bruno Zapelli, mas não surtiu efeito. O time athleticano não deu nenhum trabalho para o goleiro Marchesín.

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO 2X0 ATHLETICO

Data, horário e local: quarta-feira (17), às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Gustavo Martins e Cuiabano; Villasanti, Dodi (Natã) e Cristaldo (Nathan Fernandes); Pavón (Gustavo Nunes), JP Galvão (Galdino) e Soteldo (Du Queiroz). Técnico: Renato Portaluppi.

Athletico: Bento; Madson (Léo Godoy), Thiago Heleno, Kaique Rocha e Lucas Esquivel; Erick e Fernandinho (Bruno Zapelli); Julimar (Zé Vitor), Tomás Cuello (Alex Santana), Canobbio e Mastriani. Técnico: Cuca.

Gols: Cristaldo (GRE), aos 18′ do primeiro tempo, e Soteldo (GRE), aos 5′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Alex Santana, Zé Vitor e Lucas Esquivel (CAP); Gustavo Nunes (GRE).

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Brigida Cirilo Ferreira (AL). O VAR é Marco Aurélio Augusto Fazekas Oliveira (MG), com assistência de Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG) e Braulio da Silva Machado (SC).

Compartilhe