coritiba-contrato-alef-manga(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Coritiba reativa contrato do atacante Alef Manga

Jogador foi inscrito no Paranaense, mas segue suspenso pelo STJD

O atacante Alef Manga é novamente jogador do Coritiba. O clube reativou o contrato nesta sexta-feira (23), e o jogador será integrado as atividades do elenco a partir da próxima semana.

Além disso, o Coxa inscreveu o atacante para a disputa da reta final do Campeonato Paranaense. No entanto, ele ainda está impedido de entrar em campo por conta da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Alef Manga teve um pedido inicial aceito pelo STJD, no começo do ano, para pagamento de multa e doação de cestas básicas quando cumprisse 50% da pena. Porém, o Tribunal fez uma nova análise e alterou a decisão.

A mudança de postura aconteceu após o retorno do presidente do STJD, José Perdiz, ao cargo. Ele era o interventor da CBF no período em que Ednaldo Rodrigues ficou afastado do cargo.

Os representantes do atacante esperam que a conversão de pena possa ser autorizada pelo STJD a partir de abril.

No Brasileirão de 2022, o atacante do Coritiba recebeu R$ 45 mil para levar cartão amarelo em jogo contra o América-MG. Na denúncia, o MP-GO usou um áudio enviado por Alef Manga para Diego Porfírio, então companheiro do atacante no Coxa, como prova. 

CONFIRA A NOTA DO CORITIBA

O Coritiba informa que em virtude do prazo limite de inscrições do Campeonato Paranaense encerrar-se no dia de hoje (23) foi realizado o registro do atleta Alef Manga na competição. O mesmo ainda se encontra inelegível para atuar devido a decisão do STJD.

O Clube informa ainda que o contrato de trabalho do atleta foi reativado na data de hoje e que o mesmo será integrado as atividades do departamento de futebol profissional a partir da próxima semana.