Esportes
Coritiba: Pedro Morisco recebe “puxão de orelha” por expulsão
(Foto: Arquivo pessoal)

Coritiba: Pedro Morisco recebe “puxão de orelha” por expulsão

Goleiro, que estava no banco, levou o vermelho por chutar copo no adversário

Pedro Melo - sexta-feira, 26 de janeiro de 2024 - 14:21

O goleiro Pedro Morisco foi expulso ainda no primeiro tempo do empate do Coritiba fora de casa com o Londrina por 3 a 3. A revelação coxa-branca recebeu cartão vermelho direto na comemoração do primeiro gol. Ele chutou copo d’água em direção dos adversários.

Após a partida, o técnico Guto Ferreira afirmou que houve uma bronca no goleiro, mas destacou que o próprio Pedro Morisco assumiu o erro. “Quando falo de ter jogadores com experiência, com bagagem, é isso. O Pedro é um menino espetacular, em um momento de emoção passou do ponto, acabou chutando copo de água no adversário e foi punido. Que bom que não precisamos dele por uma lesão ou alguma coisa. Chegou todo desesperado: “professor, me desculpe, passei do ponto”. Ele sabia que seria chamada atenção. Foi um aprendizado medonho pra ele”, disse.

“Um menino de 19 anos, com o destaque que está tendo, tenho certeza que dificilmente vai cometer um erro semelhante. Ele sabe que esteve prestes a nos prejudicar, mas é próprio da idade. Temos que estar sempre educando, precisamos educar para que a indisciplina não possa mais acontecer”, acrescentou o técnico.

PEDRO MORISCO DISPUTA POSIÇÃO

Destaque na Copinha, Pedro Morisco jogou as últimas rodadas do Brasileirão do ano passado e a vitória contra o São Joseense. A tendência é que ele seja utilizado em outras partidas da primeira fase do estadual, mas virou desfalque certo contra o Operário.

Com isso, Gabriel Vasconcellos, que vem sendo alvo de protestos da torcida, permanece como titular do Coritiba. “O Gabriel é um jogador experiente. Ele vai respirar fundo. O que aconteceu hoje foi normal do jogo, o cara que está ali para defender, às vezes não defende. Preciso avaliar melhor se foi erro dele. De fora, não consigo fazer uma avaliação se houve erro”, opinou Guto Ferreira.

AGENDA DO CORITIBA

  • Operário – domingo (28/01), às 18h30, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)
  • Azuriz – quinta-feira (01/02), às 20h30, em Os Pioneiros (Campeonato Paranaense)
  • Andraus – domingo (04/02), às 18h30, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)
  • Cianorte – quarta-feira (07/02), às 20h, no Albino Turbay (Campeonato Paranaense)
  • Galo Maringá – sábado (10/02), às 18h30, no Willie Davids (Campeonato Paranaense)

Compartilhe