Esportes
Coritiba faz grande primeiro tempo, marca golaço e vence o Ituano na Série B
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Coritiba faz grande primeiro tempo, marca golaço e vence o Ituano na Série B

Jogo fica marcado por gol de Matheus Frizzo de antes do meio-campo

Pedro Melo - sexta-feira, 7 de junho de 2024 - 20:54

Com primeiro tempo arrasador e cheio de golaços, o Coritiba derrotou o Ituano por 4 a 2, manteve a força dentro do Couto Pereira e encostou novamente no G4 da Série B.

O Coxa marcou os três gols nos primeiros 45 minutos. O lateral-esquerdo Rodrigo Gelado abriu o placar e o meia Matheus Frizzo ampliou comum golaço de antes do meio-campo. Leandro Damião fez o dele na reta final e encerrou jejum de quase três meses sem balançar a rede.

No segundo tempo, o Ituano descontou com Yann Rolim, Brandão marcou o quarto gol alviverde e Vinícius Paiva fez o segundo dos visitantes.

Com a vitória diante da torcida, o Coritiba conquistou a quarta vitória na Série B e no Couto Pereira, subiu para 14 pontos e ficou a um do G4. A torcida agora é por tropeços de Ceará e América-MG até o final da rodada.

MATHEUS FRIZZO MARCA GOLAÇO NA VITÓRIA DO CORITIBA SOBRE O ITUANO

O Coritiba aproveitou a força no Couto Pereira e precisou de apenas dez minutos para abrir o placar. Figueiredo avançou pela linha de fundo e cruzou na segunda trave. Rodrigo Gelado chutou de primeira, no alto, e não deu a menor chance para Jefferson Paulino.

O golaço da noite, no entanto, saiu dos pés de Matheus Frizzo. O camisa 10 arriscou chute de antes do meio-campo, encobriu o goleiro do Ituano e fez o “gol que Pelé não fez”. E para fechar ainda na primeira etapa, Leandro Damião recebeu passe de Lucas Ronier e mandou para o fundo da rede.

Os visitantes tentaram uma reação no início do segundo tempo com o gol de Yann Rolim. Porém a noite era do Coritiba. Leandro Damião até perdeu um gol feito da pequena área, mas Brandão, que tinha acabado de entrar, marcou o quarto gol após grande jogada de Lucas Ronier.

O Ituano tentou dar um novo susto na reta final. Eduardo Person arriscou chute de longe e mandou no travessão. Na sobra, Vinícius Paiva chutou com força e superou Pedro Morisco.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA 4X2 ITUANO

Data, horário e local: sexta-feira (07), às 19h, no Couto Pereira.

Coritiba: Pedro Morisco; Jhonny (Felipe Guimarães), Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado (Jamerson); Morelli, Fransérgio (Matheus Bianqui) e Matheus Frizzo (Wesley Pomba); Lucas Ronier, Leandro Damião (Brandão) e Figueiredo. Técnico: James Freitas.

Ituano: Jefferson Paulino; Leo Duarte, Claudinho, Wálber e José Aldo (Eduardo Person); Miquéias, Yann Rolim (Gabriel Falcão) e Vinícius Paiva; Leozinho (Bruno Xavier), Thonny Anderson (Salatiel) e Marlon (Eduardo Diniz). Técnico: Alberto Valentim.

Gols: Rodrigo Gelado (CFC), aos 10′ do primeiro tempo, Matheus Frizzo (CFC), aos 18′ do primeiro tempo, Leandro Damião (CFC), aos 45′ do primeiro tempo, Yann Rolim (ITU), aos 6′ do segundo tempo, Brandão (CFC), aos 24′ do segundo tempo, e Vinícius Paiva (ITU), aos 34′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Leandro Damião e Rodrigo Gelado (CFC); Bruno Xavier (ITU).

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL), auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Gizeli Casari (SC). O VAR é Ubirajara Ferraz Jota (PE), com assistência de Daniel Nobre Bins (RS) e Silbert Faria Sisquim (RJ).

Compartilhe