coritiba homenagens wilson henrique(Divulgação/Coritiba)

Coritiba faz homenagens a goleiro Wilson e zagueiro Henrique

Ex-atletas do Alviverde com Vilson Ribeiro de Andrade, consultor da SAF, e o CEO Carlos Amodeo.

O Coritiba prestou homenagens ao goleiro Wilson e zagueiro Henrique, ídolos alviverdes, antes do jogo decisivo contra o Maringá FC. O duelo vale vaga na final do Campeonato Paranaense 2024.

A dupla recebeu um quadro, com imagens e números pelo Coxa, além de duas camisas oficiais. Os itens foram entregues por Vilson Ribeiro de Andrade, consultor da SAF, e o CEO do clube, Carlos Amodeo.

Wilson, que anunciou aposentadoria há duas semanas e foi anunciado como coordenador técnico do Figueirense, fez 296 jogos e 11 gols com a camisa do Coxa. Ele é o terceiro goleiro com mais partidas na história do clube, atrás somente de Jairo (410 jogos) e Vanderlei (301 jogos).

Por questões familiares, Wilson rescindiu o contrato com o Coritiba no início de 2022 após sete temporadas no clube.

Já o zagueiro Henrique deixou o Alto da Glória no fim do ano passado por opção da SAF. A ideia era reformular o elenco.

A segunda passagem do defensor pelo Coxa teve 92 jogos e três gols marcados. Antes disso, entre 2006 e 2008, Henrique jogou mais 100 partidas com a camisa coxa-branca.

COXA PRECISA DE VITÓRIA HISTÓRICA PARA SE CLASSIFICAR À FINAL

O Coxa precisa vencer o Maringá FC por três gols de diferença no placar para avançar à final do Paranaense. Uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outro resultado classifica o Maringá.

O detalhe é que o Alviverde nunca conseguiu reverter uma vantagem de dois gols.