Esportes
CEO do Coritiba explica saída de Henrique antes do fim do contrato
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

CEO do Coritiba explica saída de Henrique antes do fim do contrato

Zagueiro foi um dos cinco jogadores liberados

Pedro Melo - sexta-feira, 1 de dezembro de 2023 - 16:00

O CEO da SAF do Coritiba, Carlos Amodeo, explicou o motivo da liberação antecipada de Henrique. O zagueiro revelado pelo clube fez parte de uma lista de cinco jogadores que deixaram o clube antes do fim da temporada.

O experiente jogador de 37 anos encerrou a segunda passagem com 93 jogos e três gols marcados. O atleta entre 2006 e 2008 ainda jogou mais 100 partidas com a camisa coxa-branca.

Amodeo destacou a liderança de Henrique no atual elenco, mas lembrou que o jogador ainda estava voltando de lesão. Ou seja, ele não seria aproveitado de qualquer maneira nas últimas rodadas do Brasileirão.

“Henrique tem uma linda no história, uma vinculação com o Coritiba bastante importante e foi uma das nossas lideranças. Considerando nosso objetivo de fazer uma reformulação e o Henrique ter uma lesão muscular contra o Cruzeiro e voltando de lesão, houve um comum acordo entre nosso executivo de futebol e o atleta para que ele fosse liberado”, ressaltou o CEO.

O dirigente ainda destacou a importância do zagueiro para o Coxa. “Quero agradecer ao Henrique. É um dos grandes ídolos da história do Coritiba e tenho certeza que terá sucesso na sequência da carreira. Ele merece todo nosso respeito e agradecimento”, disse.

Além de Henrique, o Coritiba liberou outros quatro jogadores antes dos últimos jogos do ano. São eles: o volante Andreas Samaris, o meia Boschilia e os atacantes Jesé Rodríguez e Lucas Barbosa.

AGENDA DO CORITIBA

  • Red Bull Bragantino – domingo (03/12), às 18h30, no Nabi Abi Chedid (Campeonato Brasileiro)
  • Corinthians – quarta-feira (06/12), às 21h30, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)

Compartilhe