Esportes
Coritiba homenageia Athletico pelos 100 anos: “de um centenário para outro”
Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Coritiba homenageia Athletico pelos 100 anos: “de um centenário para outro”

Alviverde, que completou 100 anos em 2009, parabenizou o coirmão – e principal rival dentro de campo – por atingir a marca centenária.

Rafael Nascimento - terça-feira, 26 de março de 2024 - 09:53

O Coritiba homenageou os 100 anos de fundação do Athletico, celebrados nesta terça-feira (26). Por meio de suas redes sociais, o Alviverde, que completou seu centenário em 2009, parabenizou o coirmão – e principal rival dentro de campo – por atingir a marca centenária.

“Completar 100 anos de existência não é pra qualquer um. Apesar da nossa rivalidade em campo, compartilhamos o respeito e orgulho pela história que ambos os clubes representam na trajetória do futebol paranaense. Que venham mais 100 anos de jogos memoráveis e uma rivalidade saudável. De um clube centenário para outro. Parabéns, Club Athletico Paranaense”, postou o Coxa.

Rivais dentro de campo, Coritiba e Athletico nutrem uma relação sadia entre as diretorias. Quando se enfrentam, os principais times do Paraná protagonizam um dos principais clássicos do país, o Athletiba.

Foto: Geraldo Bubniak/AGB

A cordialidade do Alviverde pelo centenário do Athletico, entretanto, não foi bem recebida por parte da torcida do Coritiba. Nos comentários das postagens, no X e no Instagram do clube, diversos comentários classificaram a homenagem como “vergonhosa” e pediram que a publicação seja apagada.

Vale lembrar que o Coritiba vive um momento de turbulência após a eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense para o Maringá, em pleno Couto Pereira. O foco, agora, passa pela disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a partir de abril.

O Athletico recebe o Operário nesta quarta-feira (27), na Ligga Arena, pelo jogo de volta das semis do Estadual. O Furacão joga pelo empate para avançar à final. O Fantasma, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença.

Na terça-feira (2), o Rubro-Negro viaja ao Paraguai para encarar o Sportivo Ameliano, pela estreia na Copa Sul-Americana.

Compartilhe