athletico camisa nova centenário venda(Divulgação/Athletico)

Athletico lança camisas novas, mas torcedores criticam modelos; veja

Camisa 2, com dourado, foi alvo

O Athletico anunciou os novos uniformes de jogo da temporada 2024 na noite desta segunda-feira (25), na véspera do aniversário de 100 anos. O Furacão divulgou as imagens das camisas 1 e 2 às 19h24, horário de referência para o ano da fundação do clube. Os torcedores criticaram principalmente a camisa 2, na cor dourada.

A camisa principal custa R$ 349,99, sendo que as vendas começaram pela internet e passam a ser feitas na loja física da Ligga Arena a partir desta terça. No dia do centenário, a loja do Athletico funciona das 7h às 17h.

A camisa número 1 mantém o tradicional rubro-negro. No entanto, o diferencial é que as listras estão em diagonal. São quatro faixas, que representam os quatro ventos do Furacão, e que se aproximam do escudo. Na parte de trás, o número e o nome são prateados.

Já a camisa 2 causou críticas dos torcedores. Com a cor dourada para homenagear os 100 anos, as faixas diagonais são pretas e escudo prateado.

Por fim, as três camisas de goleiros são nas cores azul marinho, roxo e preto. Todas têm grafismo em degradê na frente e nas mangas.

TORCEDORES DO ATHLETICO CRITICAM SEGUNDA CAMISA

Nas redes sociais, grande parte dos comentários dos torcedores do Athletico desaprovaram a segunda camisa do time.

(Divulgação/Athletico)

Alguns torcedores relembraram camisas antigas do Furacão em meio às críticas. Veja comentários de torcedores do Athletico sobre a camisa no X, ex-Twitter:

O Athletico vai fazer a estreia do novo uniforme no jogo contra o Operário, pela semifinal do Campeonato Paranaense 2024. O duelo acontece nesta quarta-feira (27), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba.

O Furacão tem a vantagem do empate após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Caso o Fantasma vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Em caso de triunfo da equipe de Ponta Grossa por dois gols, ou mais, os visitantes avançam para a final.

O Maringá FC, que eliminou o Coritiba, aguarda o adversário do confronto.