Esportes
Coritiba demite Guto Ferreira após derrota para o Sport
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Coritiba demite Guto Ferreira após derrota para o Sport

Técnico encerra segunda passagem após 21 jogos

Pedro Melo - sábado, 4 de maio de 2024 - 00:46

O Coritiba anunciou a saída do técnico Guto Ferreira. O treinador não resistiu à derrota em pleno Couto Pereira para o Sport por 1 a 0 e à pressão da torcida que pediu sua saída.

“Viemos comunicar o desligamento do nosso treinador Guto Ferreira, assim como seu corpo técnico. Agradecer o trabalho e o comprometimento que eles tiveram durante o período. Não faltou esforço e a busca por evoluir a nossa equipe. Fica o agradecimento pelo esforço e pelo profissionalismo. Os motivos para a saída não estão sustentados apenas pelo dia de hoje, mas pela avaliação permanente e constante de como a equipe estava se portando”, explicou William Thomas, head esportivo do Coritiba.

Além do técnico, Bruno Lopes, André Luis e Valdir Júnior, que faziam parte da comissão, também saíram. James Freitas, auxiliar da casa, assume de maneira inteira a partir de segunda-feira (06).

HISTÓRICO DE GUTO FERREIRA

Guto Ferreira encerrou a segunda passagem após 21 partidas, com campanha de nove vitórias, cinco empates e sete derrotas. Ele chegou no final do ano passado, após a queda para a Série B, com o objetivo de iniciar o planejamento para a atual temporada.

O treinador, no entanto, não atingiu os primeiros objetivos da temporada, caiu na semifinal do Campeonato Paranaense para o Maringá e ainda perdeu logo na estreia da Copa do Brasil diante do Águia de Marabá.

Com mais de 30 dias entre a eliminação do estadual e a estreia na Série B, a diretoria do Coritiba deu mais um voto de confiança em Guto Ferreira. O desempenho no início da segunda divisão, porém, resultou na queda após a terceira rodada.

O próximo técnico coxa-branca terá longo tempo de preparação até a próxima partida. O Alviverde só volta a campo no dia 11, às 11h, para enfrentar o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

AGENDA DO CORITIBA

  • Avaí – sábado (11/05), às 11h, na Ressacada, em Florianópolis (Série B)
  • Guarani – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Novorizontino – a definir, no Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (Série B)
  • Operário – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)

Compartilhe