Esportes
Coritiba perde em casa do Sport e é vaiado pela torcida
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Coritiba perde em casa do Sport e é vaiado pela torcida

Torcedores pedem a saída do técnico Guto Ferreira após derrota em casa

Pedro Melo - sexta-feira, 3 de maio de 2024 - 23:31

A crise do Coritiba se ampliou na noite desta sexta-feira (03). Mesmo jogando no Couto Pereira, o Coxa perdeu por 1 a 0 para o Sport, pela 3ª rodada da Série B, e deixou o campo muito vaiado. Os torcedores ainda pediram a saída do técnico Guto Ferreira.

Assim como ocorreu nas duas primeiras rodadas, o time alviverde fez um primeiro tempo abaixo. O Sport aproveitou e marcou o único gol da partida aos 20 minutos. O centroavante Gustavo Coutinho foi quem balançou a rede.

Com a primeira derrota na Série B, o Coritiba estacionou nos quatro pontos e ficou longe do G4. O Coxa tem mais uma semana livre de treinamentos e só volta a campo no dia 11, às 11h, para enfrentar o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

CORITIBA LEVA GOL DE BOLA AÉREA NA DERROTA PARA O SPORT

O Coritiba começou a partida com três volantes de ofício, mas sofreu defensivamente durante o primeiro tempo e saiu atrás no placar. Aos 20 minutos, Lucas Lima cruzou no meio da área, Gustavo Coutinho apareceu entre Bruno Melo e Jamerson e mandou de cabeça para o fundo da rede

O técnico Guto Ferreira mudou o time com apenas 28 minutos e colocou o atacante Lucas Ronier no lugar do volante Bernardo. Com a troca, o Coxa cresceu na partida e chegou a empatar a partida. Matheus Frizzo mandou a bola para o fundo da rede, mas o gol foi anulado no VAR por impedimento.

Para o segundo tempo, o Coritiba voltou com mais duas mudanças: o lateral-esquerdo Rodrigo Gelado e o atacante Wesley Pomba. Rodrigo Gelado apareceu dentro da área, aos 12 minutos, mas pegou mal na bola e mandou por cima.

A pressão coxa-branca seguiu, porém o gol insistiu em não sair. Aos 17, Lucas Ronier pegou a sobra dentro da área e finalizou muito perto da trave. E aos 27, Morelli ficou de frente para a meta e foi travado pela defesa na hora da finalização.

Na reta final, o Coritiba apostou na estratégia de dois centroavantes – Brandão e Leandro Damião – e o Sport reforçou a marcação. O Coxa atacou até o final, perdeu ainda uma chance com Wesley Pomba aos 43 minutos, mas não evitou a derrota em casa.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA 0X1 SPORT

Data, horário e local: sexta-feira (03), às 21h30, no Couto Pereira.

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado); Morelli (Brandão), Bernardo (Lucas Ronier) e Sebastián Gómez (Geovane Meurer); Matheus Frizzo, Leandro Damião e Figueiredo (Wesley Pomba). Técnico: Guto Ferreira.

Sport: Caíque França; Pedro Lima (Rosales), Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima (Vini Farias); Barletta (Chico), Gustavo Coutinho (Fábio Matheus) e Romarinho (Alan Ruíz). Técnico: Mariano Soso.

Gol: Gustavo Coutinho (SPT), aos 20′ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Pedro Lima, Mariano Soso, Caíque França, Felipinho e Luciano Castán (SPT); Wesley Pomba, Natanael e Bruno Melo (CFC).

Arbitragem: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP), auxiliado por Leandro Matos Feitosa (SP) e Leandra Aires Cossette (SP). O VAR é Adriano de Assis Miranda (SP), com assistência de Herman Brumel Vani (SP).

Público e renda: 16.102 pagantes/17.974 presentes/R$ 266.255,00.

Compartilhe