Esportes
Coritiba completa três semanas sem definir técnico
(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Coritiba completa três semanas sem definir técnico

Diretor Paulo Autuori é responsável por encontrar substituto para Guto Ferreira

Pedro Melo - sexta-feira, 24 de maio de 2024 - 16:00

O Coritiba completou nesta sexta-feira (23) três semanas sem definir quem será seu técnico na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Guto Ferreira foi demitido no final da noite do dia 03, logo após a derrota para o Sport.

No período, o comando interino foi do auxiliar da casa James Freitas. O Coxa somou quatro pontos em três jogos – vitória sobre o Guarani por 1 a 0, empate sem gols com o Novorizontino e derrota pelo placar mínimo para o Avaí.

Depois do empate com o Novorizontino, James Freitas disse que iria conversar com a diretoria se permaneceria como técnico ou voltaria para o cargo de auxiliar. O Coritiba não contratou novo treinador e o interino vai para o quarto jogo na próxima segunda-feira (27), às 19h, contra o Operário.

A missão de definir o comandante alviverde fica a cargo do experiente Paulo Autuori, contratado após a demissão de Guto Ferreira. Ele é o diretor técnico e disse, na entrevista de apresentação, que procura por um jovem treinador.

“Nós não julgamos resultados, analisamos o trabalho. É óbvio que o James está contemplado, mas temos muito claro do perfil que queremos. Temos jovens treinadores com qualidade e conceito, e que não devem em nada a treinadores que possam vir de fora”, disse Autuori, no último dia 13.

Enquanto não define o novo técnico, o Coritiba busca se recuperar do início irregular na Série B. O Coxa soma oito pontos em seis rodadas e inicia a rodada em 12º lugar.

AGENDA DO CORITIBA

  • Operário – segunda-feira (27/05), às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Ceará – sexta-feira (31/05), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza (Série B)
  • Ituano – sexta-feira (07/06), às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)

Compartilhe