Esportes
Paulo Autuori explica motivo para aceitar convite do Coritiba
(Foto: Reprodução/TV Coxa)

Paulo Autuori explica motivo para aceitar convite do Coritiba

Diretor técnico defende lealdade às pessoas e ao projeto

Pedro Melo - quinta-feira, 23 de maio de 2024 - 18:30

O diretor técnico Paulo Autuori defendeu mais uma vez os trabalhos realizados pelas Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs) e ainda explicou o motivo que o fez aceitar o trabalho no Coritiba.

“Só estou aqui porque creio nas ideias que permeam a estrutura da SAF e do futebol do Coritiba. Se aceito uma situação dessa, eu tenho que salvaguardar uma situação moral que é a lealdade às pessoas e fiel ao projeto. Quando isso se perde, não faz mais sentido”, afirmou o dirigente, em entrevista à TV Coxa.

Paulo Autuori destacou que a SAF inicia normalmente o trabalho em clubes com situação financeira difícil e destacou que no Coritiba existe projeto a curto, médio e longo prazo. “É importante entendermos a maneira como as SAFs chegam. Historicamente, os clubes do futebol brasileiro foram geridos de maneira amadora em que as vontades pessoais estavam acima das necessidades. Isso trouxe o momento que os clubes vivem em termos econômicos e o que é o momento do futebol brasileiro”, disse.

“As expectativas iniciais são pouco confliantes. Temos que estabilizar os clubes e isso tem a ver com gestão. É o que me agrada na SAF e o que me fez estar aqui com muito orgulho em uma instituição histórica como é o Coritiba. A gestão será responsável com olhar para o presente, para o futuro imediato, mas uma ideia longtinudinal de médio e longo prazo”, acrescentou o dirigente.

O Coritiba volta a campo na próxima segunda (27), às 19h, para enfrentar o Operário, no Couto Pereira. “Que a equipe faça uma partida de qualidade competitiva para que ao final possamos celebrar, como deve ser, mais um passo a frente”, destacou Paulo Autuori.

AGENDA DO CORITIBA

  • Operário – segunda-feira (27/05), às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Ceará – sexta-feira (31/05), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza (Série B)
  • Ituano – sexta-feira (07/06), às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)

Compartilhe