Esportes
Coritiba: CEO nega que volta de Alef Manga seja ‘cortina de fumaça’
(Foto: Coritiba)

Coritiba: CEO nega que volta de Alef Manga seja ‘cortina de fumaça’

Carlos Amodeo defende volta do atacante que ainda está suspenso

Pedro Melo - segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024 - 17:20

O CEO da SAF do Coritiba, Carlos Amodeo, explicou a decisão de reativar o contrato do atacante Alef Manga. Apesar da decisão, o jogador ainda segue cumprindo suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A diretoria coxa-banca comunicou a decisão na última sexta-feira (23), dia seguinte da eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o Águia de Marabá. No entanto, Amodeo negou que a volta de Alef Manga seja uma “cortina de fumaça” após resultado ruim.

“Inscrevemos o atleta no Campeonato Paranaense porque no dia 23 era encerramento das inscrições. Ouvi muita gente dizer que essa decisão de reativar o contrato tinha uma cortina de fumaça com a eliminação. Pode ser que o atleta não seja liberado a tempo dele jogar o estadual? Pode ser. Mas se ele for liberado, ele estará inscrito regularmente”, explicou o dirigente, em entrevista à Rádio Transamérica antes da derrota para o FC Cascavel.

Alef Manga foi suspenso pelo STJD por 360 dias por receber R$ 45 mil para levar cartão amarelo em jogo do Coritiba contra o América-MG, no Brasileirão de 2022. Após o caso vir à tona, o atacante teve o contrato suspenso.

“A situação é polêmica e sensível desde o ano passado. O clamor na época era pela rescisão de contrato, optamos por não fazer isso e suspendemos o contrato. Ou seja, deixou de trabalhar com o grupo e de ter os recebimentos durante o período. Se tivéssemos feito a rescisão, o que aconteceria na data de hoje? Ele poderia assinar um pré-contrato, em vias de eventualmente ser liberado pelo STJD, e nós seríamos taxados de amadores e incompetentes”, disse Amodeo.

AGENDA DO CORITIBA

  • Cianorte, a definir – Albino Turbay (Campeonato Paranaense)
  • Cianorte, a definir – Couto Pereira (Campeonato Paranaense)

Compartilhe