eberth-coritiba(Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Coritiba avalia novo centroavante após saída de Slimani

Técnico Guto Ferreira testa as opções no elenco, mas diretoria observa o mercado

O Coritiba está de olho no mercado em busca da contratação de um novo centroavante. A procura começou depois da rescisão de contrato com o argelino Islam Slimani, que já acertou o retorno para o futebol da Bélgica.

Enquanto o novo camisa 9 não chega, o técnico Guto Ferreira trabalha com as opções no elenco. Titular no início da temporada, o experiente Edu sofreu uma a lesão e está no departamento médico. As outras opções são os jovens Éberth e Brandão.

Ainda tem a possibilidade de colocar algum ponta mais centralizado no ataque. Na derrota para o Azuriz, Fabrício Daniel começou na posição.

“Nós temos mais gente chegando. Vamos buscar dentro do plantel soluções, temos jogadores que podem suprir momentaneamente. Edu não foi coisa tão grave, parece que tem condições de logo ali na frente já estar de volta e vamos condicionar o melhor possível. Vamos trabalhar para solucionar de alguma maneira com os jogadores que temos no momento e para que os gols aconteçam”, destacou o treinador.

Dos centroavantes do Coritiba, apenas o jovem Éberth marcou um gol até o momento no Campeonato Paranaense. Edu e Fabrício Daniel estão zerados, enquanto Brandão, recém-chegado do Londrina, sequer estreou.

O Coxa volta a campo neste domingo (04), às 18h30, para enfrentar o Andraus, no Couto Pereira. Após a derrota para o Azuriz, o Alviverde caiu para o terceiro lugar do Campeonato Paranaense.

AGENDA DO CORITIBA

  • Andraus – domingo (04/02), às 18h30, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)
  • Cianorte – quarta-feira (07/02), às 20h, no Albino Turbay (Campeonato Paranaense)
  • Galo Maringá – sábado (10/02), às 18h30, no Willie Davids (Campeonato Paranaense)
  • Maringá – quarta-feira (14/02), às 20h, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)
  • Athletico – domingo (18/02), às 18h30, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)