Esportes
Coritiba: Alef Manga volta aos treinos nesta quarta (13)
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Coritiba: Alef Manga volta aos treinos nesta quarta (13)

Atacante, no entanto, segue suspenso pelo STJD

Pedro Melo - terça-feira, 12 de março de 2024 - 17:00

O atacante Alef Manga volta aos treinos no Coritiba nesta quarta-feira (13). O jogador ainda está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e vai trabalhar em horário inverso ao do elenco profissional. A informação foi divulgada pelo ge.globo.

O departamento jurídico do Coxa tentou uma resposta do STJD se Alef Manga pode participar das atividades no CT da Graciosa, mas a resposta foi que a entidade não é um órgão de consulta. O atacante cumpre suspensão até agosto por envolvimento em esquema de apostas.

A defesa é que Igor Cariús, também punido pelo mesmo assunto, treina normalmente no Sport. O Coritiba ainda usa como argumento o artigo 172 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – “A suspensão por prazo priva o punido de participar de quaisquer competições promovidas pelas entidades de administração na respectiva modalidade desportiva, de ter acesso a recintos reservados de praças de desportos durante a realização das partidas, provas ou equivalentes, de praticar atos oficiais referentes à respectiva modalidade desportiva e de exercer qualquer cargo ou função em poderes de entidades de administração do desporto da modalidade e na Justiça Desportiva”.

No dia 23 de fevereiro, Alef Manga foi inscrito no Campeonato Paranaense e tinha a expectativa de antecipar a volta aos gramados. O CEO da SAF do Coritiba, Carlos Amodeo, negou, na ocasião, que a notícia seria uma “cortina de furmaça” após a eliminação na Copa do Brasil.

RELEMBRE O CASO DE ALEF MANGA, ATACANTE DO CORITIBA

O atacante do Coritiba recebeu R$ 45 mil para levar cartão amarelo em uma partida do Brasileirão do ano passado contra o América-MG. Na denúncia, o MP-GO usou um áudio enviado por Alef Manga para Diego Porfírio, então companheiro do atacante no Coxa, como prova. 

Alef Manga reclamou com o lateral-esquerdo sobre a demora em receber o dinheiro combinado. “Eu te aviso. É que é foda, Porfírio. Eu nem estou falando mais com o seu amigo direito. Foi uma maior briga para receber esse dinheiro, sempre dava uma desculpa”, afirmou o atacante.

No âmbito esportivo, o jogador foi suspenso pelo STJD em 360 dias.

Compartilhe