Esportes
Athletico vence o São Joseense e avança às quartas como líder do Paranaense
(Foto: Reinaldo Reginato /Fotoarena/Folhapress)

Athletico vence o São Joseense e avança às quartas como líder do Paranaense

Rubro-Negro enfrenta o Londrina no mata-mata

Pedro Melo - domingo, 25 de fevereiro de 2024 - 18:01

O Athletico derrotou o São Joseense por 3 a 1 e terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense com a melhor campanha. Os atacantes Jader e Lucas Di Yorio, duas vezes, garantiram a vitória na Ligga Arena, enquanto Messias descontou.

Com 25 pontos, o Furacão foi o único invicto na fase de classificação do estadual, campanha de sete vitórias e quatro empates. Nas quartas de final, o Rubro-Negro encara o Londrina, que tirou a invencibilidade do Maringá e ficou com a última vaga.

Os jogos do mata-mata ocorrem nos dois primeiros finais de semana de março. A ida será no Estádio do Café, em Londrina, e a volta na Ligga Arena, em Curitiba.

Do outro lado, o São Joseense terminou o Campeonato Paranaense com apenas oito pontos, saldo de -6, e escapou do rebaixamento apenas nos critérios de desempate. O PSTC terminou com a mesma pontuação, mas com saldo de -11.

ATHLETICO PRESSIONA DESDE O INÍCIO, MAS SÓ MARCA NO SEGUNDO TEMPO

O técnico Juan Carlos Osório mexeu mais uma vez na escalação do Athletico. As novidades da vez foram o lateral-direito Léo Godoy, estreante do dia, e os atacantes Jader e Romeo Benítez.

Com bola rolando, o Furacão tomou conta da partida e perdeu diversas chances durante a etapa inicial. Do outro lado, o São Joseense levou perigo apenas uma vez, mas Bento evitou um golaço de bicicleta do centroavante Mariano.

A pressão seguiu em todo o segundo tempo e o Rubro-Negro só conseguiu tirar o zero do placar aos 13 minutos. Jader pegou a sobra, cortou para o meio e chutou colocado da entrada da área no canto esquerdo de Carlão.

Precisando do gol para evitar o rebaixamento sem depender de nenhum outro resultado, o São Joseense quase empatou logo na sequência. Bertram chutou com força e a bola explodiu no travessão. No entanto, a tarde era do Athletico, que ampliou a vantagem aos 30 minutos. Cuello fez boa jogada pela direita e tocou para Lucas Di Yorio completar para o gol. Foi o primeiro gol do centroavante com a camisa rubro-negra.

A reta final do jogo teve muitas emoções e um gol para cada lado. Aos 43 minutos, Messias arriscou chute de fora da área e descontou para o São Joseense. Já no último lance, Lucas Di Yorio pegou a sobra da defesa e completou a vitória do Athletico.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO 3X1 SÃO JOSEENSE

Data, horário e local: domingo (25), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba.

Athletico: Bento; Madson, Thiago Heleno e Mateo Gamarra (Kaique Rocha); Léo Godoy (Tomás Cuello), Hugo Moura (Luan Patrick) e Felipinho; Romeo Benítez (Walace), Lucas Di Yorio e Jader (Pablo). Técnico: Juan Carlos Osório.

São Joseense: Carlão; André Krobel, Davi Ferreira, Filipe Alves e Taygor; Breno (Victor Carré), Gabriel Pires (Adiel) e Igor Bosel; Vandinho (Messias), Mariano (Caio) e Alex Matos (Bertram). Técnico: Ageu Gonçalves.

Gol: Jader (CAP), aos 13′ do segundo tempo, Lucas Di Yorio (CAP), aos 30′ e 47′ do segundo tempo, e Messias (ISJ), aos 43′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Mariano e Carlão (ISJ); Thiago Heleno (CAP).

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior (PR), auxiliado por Andrey Luiz de Freitas (PR) e Juliana Caroline de Angelo (PR).

Compartilhe