Esportes
Athletico encaminha volta de Nikão e negocia dois jogadores com clubes paulistas
(Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

Athletico encaminha volta de Nikão e negocia dois jogadores com clubes paulistas

Pedro Henrique e Vinicius Kauê acertaram com Bragantino e Guarani

Pedro Melo - quinta-feira, 18 de abril de 2024 - 16:00

O Athletico voltou a conversar com o São Paulo para a contratação do atacante Nikão por empréstimo até o final da temporada. A negociação precisa ser fechada até sexta-feira (19), quando fecha a janela de transferências. A informação foi divulgada inicialmente pelo Podcast Sul.

Nikão apareceu como possibilidade de reforço do Furacão no começo do ano, mas ficou no São Paulo por pedido do então técnico Thiago Carpini. No entanto, o atacante disputou apenas seis jogos na temporada e não entra em campo há dois meses.

O jogador atuou no Rubro-Negro entre 2015 e 2021, e é considerado um dos maiores jogadores da história do clube. Em sete temporadas, o atacante disputou 314 jogos e marcou 49 gols. Ele conquistou seis títulos com a camisa rubro-negra – (Sul-Americana de 2018 e 2021, Copa do Brasil de 2019, Campeonato Paranaense de 2016 e 2020, e J. League/Conmebol de 2019).

O ápice de Nikão com a camisa do Athletico foi na temporada de 2021, quando marcou o gol do título da Sul-Americana na decisão contra o Red Bull Bragantino.

DUAS SAÍDAS

Em contrapartida, outros dois jogadores deixaram o Athletico. O zagueiro Pedro Henrique foi vendido para o Red Bull Bragantino e o lateral-esquerdo Vinícius Kauê foi liberado para o Guarani.

Pedro Henrique, que está em definitivo no Rubro-Negro desde 2020, recebeu proposta para renovar contrato que ia até o fim do ano, mas a negociação não evoluiu. Por isso, a diretoria tentou uma troca com o Atlético-MG por Jemerson, sem sucesso. A solução final foi a venda para o Bragantino.

Já Vinicius Kauê tem contrato com o Athletico até o final da temporada, vai disputar a Série B com o Guarani e depois vai assinar em definitivo. O jogador disputou apenas dez partidas no ano, mas não teve nenhuma chance desde a chegada de Cuca.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Grêmio – quarta-feira (17/04), às 19h, na Arena do Grêmio (Brasileirão)
  • Internacional – domingo (21/04), às 16h, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Danubio – quarta-feira (24/04), às 19h, no Centenário (Sul-Americana)
  • Juventude – domingo (28/04), às 18h30, no Alfredo Jaconi (Brasileirão)

Compartilhe