Esportes
Athletico: “É difícil ter uma explicação”, diz Cuca sobre sequência de derrotas
(Foto: José Tramontin/Athletico)

Athletico: “É difícil ter uma explicação”, diz Cuca sobre sequência de derrotas

Rubro-Negro perdeu as últimas três partidas

Pedro Melo - segunda-feira, 3 de junho de 2024 - 09:00

O Athletico foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0 e perdeu a terceira partida consecutiva. Além do jogo que tirou a liderança do Brasileirão, o Rubro-Negro caiu duas vezes seguidas em casa para Danubio e Sportivo Ameliano, e terá que disputar o playoff da Sul-Americana.

A última vez que o Furacão perdeu três partidas consecutivas foi no início de julho do ano passado – duas para o Flamengo, pela Copa do Brasil, e uma para o Fortaleza, pelo Brasileirão.

Para o técnico Cuca, não tem como explicar a sequência de derrotas do Athletico. “É difícil explicar duas derrotas igual as que tivemos para o Danubio e o Ameliano, quando tivemos 45 finalizações e fizemos um gol. A gente treina muito finalização. Normalmente fazemos pelo menos 10% das chances criadas. É difícil ter uma explicação. Por mais que a equipe tenha jogado bem, o resultado fala por si. Hoje não.”, comentou.

O treinador ainda destacou que o Furacão precisa aproveitar a nova pausa no calendário para corrigir os erros. “Eu acho que neste momento temos só que trabalhar. Eu sei que não serve de consolo, mas ninguém sofre mais uma derrota do que eu. Mas não adianta só sofrer. Temos que estancar e voltar a ganhar. Estamos entre os primeiros do Brasileiro e se conseguirmos duas vitórias voltamos para a liderança. Agora vou perder alguns jogadores para a Copa América e vou buscar na base as reposições”, ressaltou.

O Athletico tem mais de dez dias de preparação até a próxima rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro volta a campo apenas no dia 13, às 20h, para enfrentar o Criciúma, na Ligga Arena.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Criciúma – quinta-feira (13/06), às 20h, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Flamengo – domingo (16/06), às 16h, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Botafogo – quarta-feira (19/06), às 19h, no Nilson Santos (Brasileirão)
  • Corinthians – domingo (23/06), às 16h, na Ligga Arena (Brasileirão)

Compartilhe