Esportes
Athletico estreia uniforme, perde do Fortaleza e deixa a liderança do Brasileirão
(Foto: Matheus Lotif/Fortaleza)

Athletico estreia uniforme, perde do Fortaleza e deixa a liderança do Brasileirão

Rubro-Negro cai do primeiro para o quinto lugar

Pedro Melo - domingo, 2 de junho de 2024 - 20:30

Na estreia do uniforme dourado, o Athletico perdeu fora de casa do Fortaleza por 1 a 0 e deixou a liderança do Brasileirão. Kuscevic, ex-zagueiro do rival Coritiba, marcou de cabeça o gol da partida na reta final do primeiro tempo.

Depois que venceu fora de casa o Palmeiras, o Rubro-Negro entrou numa fase ruim e soma três derrotas consecutivas. Além do Fortaleza, o time athleticano foi derrotado em plena Ligga Arena para Danubio e Sportivo Ameliano, pela Sul-Americana.

O Furacão estacionou nos 13 pontos e caiu da liderança para o quinto lugar do Brasileirão. O próximo jogo é apenas no dia 13 contra o Criciúma, às 20h, na Ligga Arena.

ATHLETICO MEXE NO TIME, MAS SAI DE CAMPO DERROTADO

O técnico Cuca mexeu em cinco posições no time titular do Athletico. Além das ausências forçadas de Esquivel e Fernandinho, suspensos, Cuello saiu de última hora por lesão no joelho, e Bruno Zapelli e Alex Santana foram para o banco de reservas.

Com bola rolando, o Rubro-Negro teve um primeiro tempo pouco criativo e não levou perigo para o gol de João Ricardo. Do outro lado, o Fortaleza aproveitou erro da defesa e abriu o placar já na reta final. Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, Bento saiu mal e Kuscevic mandou de cabeça para o fundo da rede.

Cuca mexeu no ataque do Athletico duas vezes no intervalo e colocou Lucas Di Yorio e Julimar. Os dois foram os primeiros que criaram chances de empatar. Logo aos dois minutos, Julimar parou na defesa de João Ricardo. E aos 13, Di Yorio chutou cruzado e a bola passou muito perto dos pés de Nikão.

Enquanto o Fortaleza tentou apenas administrar a vantagem mínima, o Furacão pressionou em busca da igualdade. Aos 30 minutos, Erick chutou rasteiro de dentro da área e João Ricardo defendeu no reflexo.

Nos minutos finais, o Furacão abriu mão do lateral-esquerdo Fernando e jogou com Mastriani e Di Yorio juntos no ataque. Com a defesa aberta, o Fortaleza apareceu duas vezes na cara do gol com Moisés, mas Bento fechou bem a meta e evitou o segundo gol. Já nos acréscimos, Moisés ficou livre novamente e chutou para fora.

FICHA TÉCNICA – FORTALEZA 1X0 ATHLETICO

Data, horário e local: domingo (02), às 18h30, no Estádio Presidente Vargas.

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Tomás Cardona e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco); Pedro Augusto (José Welison), Hércules e Martínez; Machuca (Pochettino), Renato Kayzer (Lucero) e Breno Lopes (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Athletico: Bento; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Felipinho (Lucas Di Yorio) e Christian (Zé Vitor); Nikão, Pablo (Julimar) e Canobbio (Bruno Zapelli). Técnico: Cuca.

Gol: Kuscevic (FOR), aos 44′ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Felipinho, Madson, Christian e Zé Vitor (CAP); Pedro Augusto, Martínez e Yago Pikachu (FOR).

Arbitragem: João Vitor Gobi (SP), auxiliado por Neuza Inês Back (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP). O VAR é Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG), com assistência de Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG) e Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Compartilhe