athletico mosaico centenário jogo operário show de drones(Fotos: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico cancela show de drones após jogo contra o Operário

Relembre quais foram as ações do aniversário de 100 anos do Furacão.

O Athletico havia anunciado um show de drones, que seria feito após o jogo contra o Operário, como uma das várias ações de celebração dos 100 anos. No entanto, por problemas técnicos, o evento foi cancelado de última hora.

“O show de drones foi cancelado devido a problemas técnicos da empresa fornecedora. Agradecemos a compreensão dos torcedores rubro-negros”, publicou o Furacão nas redes sociais.

Esse foi o segundo problema entre as ações do Athletico para celebrar o centenário. No último dia 19, uma semana antes do aniversário rubro-negro, o clube interrompeu a pintura do muro interno do setor superior da Ligga Arena.

“O resultado não ficou como o esperado e o clube está estudando novos formatos para comemoração do centenário”, disse o comunicado.

Além disso, a maior parte dos torcedores ainda criticou a camisa 2, na cor dourada, dos uniformes desta temporada. O lançamento das camisas começou na última segunda-feira (25), às 19h24, horário em alusão ao ano em que o Furacão foi fundado.

Por outro lado, outras ações (nem todas feitas pelo clube) deram certo.

O clube fez uma superlive na Rede Furacão, das 19h da segunda até o início da terça-feira (26), e promoveu uma festa fechada aos funcionários na Ligga Arena. Além disso, foi homenageado em sessão solene na Assembleia Legislativa do Paraná.

Na véspera, centenas de rubro-negros foram até o estádio e celebraram o aniversário do Athletico na virada do dia 26.

Um grupo de torcedores organizou um jantar para mais de 1.500 pessoas no restaurante Madalosso, evento que contou com vários ídolos da história rubro-negra.

O advogado rubro-negro André Gomes Silvestre organizou o tour ‘História CAP 100 anos’, em que foram visitados 11 pontos da cidade ligados ao Furacão. Dezenas de torcedores compareceram, e foi sugerida a ideia de fazer a tour anualmente.

Por fim, o mosaico organizado pela torcida organizada Os Fanáticos, que contou com um mural com todas as taças e escudos do Athletico, também foi muito bem sucedido.