turismo, cruzeiro, msc, paranaguá, ilha do mel, litoral do paranáDivulgação/SETU

Turistas conhecem Ilha do Mel durante parada de cruzeiro no Paraná

O Paraná está na rota de 16 viagens de navio programadas para a temporada 2024

Centenas de turistas aproveitaram a parada de um navio de cruzeiro em Paranaguá para conhecer a Ilha do Mel, no Paraná. A parada do MSC Lirica foi a nona dos últimos 50 dias.

Desde o dia 1º de dezembro, quando o primeiro transatlântico atracou na costa paranaense durante a temporada de cruzeiros, o Paraná recebeu 12 mil turistas.

As belezas da Ilha do Mel foram conhecidas, desta vez, por turistas da Argentina e do Uruguai, além de brasileiros de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Comerciantes locais comemoraram o movimento adicional. Os restaurantes das praias de Nova Brasília e Encantadas ficaram lotados nesta sexta-feira (19).

TURISTAS NA TEMPORADA DE CRUZEIRO

Os turistas poderão embarcar e desembarcar no litoral do Paraná todas as sextas-feiras. A temporada encerra no dia 8 de março.

O Paraná espera a movimentação de 40 mil turistas, considerando que o MSC Lirica transporta 2,6 mil passageiros por viagem.

O navio MSC Lirica passará pelo Paraná todas as sextas-feiras. O navio luxuoso tem capacidade para 2,6 mil passageiros e 721 tripulantes.

A embarcação de 65 mil toneladas tem quase 275 metros de comprimento, 29 metros de largura e 54 metros de altura. São 988 cabines.

O Paraná é a primeira parada após o navio cruzar o Atlântico, vindo da Europa.

Na sequência, ele segue para Itajaí (SC), Punta del Este (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina). Por fim, retorna a Paranaguá.