Economia
Shows gratuitos devem levar 600 mil pessoas ao litoral do Paraná
Arquivo/João Mário Goes/ANPr

Shows gratuitos devem levar 600 mil pessoas ao litoral do Paraná

Os veranistas também encontram uma estrutura completa de esporte e lazer nas praias paranaenses

Angelo Sfair - sexta-feira, 12 de janeiro de 2024 - 15:00

O Governo do Paraná espera reunir mais de 600 mil pessoas nos shows realizados no litoral do Paraná. As atrações gratuitas começam nesta sexta-feira (12).

As apresentações ocorrem sempre às 21h, nas sextas e sábados, até o final do mês de fevereiro, nos palcos montados em Matinhos e Pontal do Paraná.

Portanto, são quatro shows por final de semana. O secretário estadual de Esporte, Helio Wirbiski, diz que as arenas estão prontas para receber 40 mil pessoas por evento.

“É claro que isso gera uma expectativa e até uma ansiedade, mas nós estamos planejados e prontos para receber todos os turistas”, disse ele, em entrevista à BandNews FM Curitiba.

Coordenador da operação Verão Maior Paraná, o secretário explica que o objetivo dos shows gratuitos é atrair mais turistas para as praias.

A expectativa é que parte do público permaneça nas cidades litorâneas durante a semana, incentivando o comércio e os serviços locais.

“A ideia é atrair turistas para ficarem durante a semana e já aguardem o outro final de semana para que se crie um círculo virtuoso do turismo, esporte e de toda a nossa estrutura para fomentar a economia do melhor litoral do Brasil”, afirmou Wirbiski.

ALÉM DOS SHOWS, OUTRAS ATRAÇÕES

Segundo Helio Wirbiski, de segunda a sexta-feira, moradores e veranistas encontram uma estrutura completa para aproveitar as praias.

Em relação às atividades esportivas e de lazer, 300 estudantes universitários estão à disposição nas arenas para dar orientações. Diversos eventos esportivos também movimentam a agenda do litoral.

VERÃO MAIOR

Até o final do verão, o Governo do Paraná espera reunir 3 milhões de veranistas no litoral.

No primeiro mês da operação Verão Maior, que reforça os atrativos e a segurança pública nas praias, mais de um milhão e meio de turistas já passaram pelo litoral e pela costa noroeste do estado.

Compartilhe