Natal de Curitiba dobra número de espectadores e supera 2 milhões
Os eventos impulsionaram diversos setores da economia local, entre eles hotelaria, gastronomia e comércio
A edição de 2023 do Natal de Curitiba reuniu pouco mais de 2 milhões de pessoas, sendo 311 mil turistas. O número de espectadores cresceu 111% na comparação com o ano anterior.
Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (11) pela Prefeitura de Curitiba.
Na 7.ª edição, o Natal vem se consolidando como um dos mais conhecidos do Brasil. Em 2023, foram mais de 100 atrações gratuitas para moradores e turistas que visitam a capital.
Além disso, segundo a prefeitura, os eventos natalinos “promovem valores como sustentabilidade, inovação, solidariedade e inclusão”.
Os eventos impulsionaram diversos setores da economia local, entre eles hotelaria, gastronomia, transporte, serviços e comércio.
O Natal de Curitiba teve uma duração oficial de 47 dias, com decorações especiais, shows e eventos.
Entre as atrações mais populares estiveram o Natal da XV de Novembro, o drive-thru do Parque Barigui, o Natal do Passeio Público e o Jardim Musical do Jardim Botânico.