Economia
Segmento de imóveis de luxo cresce 11% na capital paranaense
Foto: Luiz Costa/SMCS

Segmento de imóveis de luxo cresce 11% na capital paranaense

Cidade atrai investidores nacionais e internacionais

Larissa Biscaia - terça-feira, 19 de março de 2024 - 18:29

A capital paranaense passa a atrair investidores nacionais e internacionais nos segmentos de imóveis de luxo e superluxo. As vendas residenciais do setores tiveram alta de 11% no ano passado. É isso que aponta um levantamento da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná.

A pesquisa, feita em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, enquadra imóveis com valor a partir de R$ 1,5 milhão. 

“Podemos destacar alguns atributos que fizeram com que a capital seja classificada como a cidade mais inteligente do mundo: as ações e programas de planejamento urbano, a segurança, o fato de Curitiba estar ranqueada como a melhor capital em saneamento básico e ter um aeroporto internacional que está entre os melhores do país. Todos esses fatores atraem grandes empresas e empresários que buscam qualidade de vida para suas famílias aliado ao potencial de negócios que a capital paranaense possui”, afirma o diretor da A.Yoshii Curitiba, Ricardo Kitamura. 

A construtora tem dez empreendimentos na cidade, sendo nove deles com entrega prevista entre 2024 e 2028. 

“Quando analisamos os números de lançamentos de empreendimentos de luxo e superluxo, podemos afirmar que a projeção é crescente e tende a se manter assim, visto o aumento da procura por imóveis de alto padrão e bem localizados. Uma característica da cidade é o fato desses edifícios residenciais não se concentrarem em apenas um bairro da cidade. Hoje, a cidade oferece qualidade de vida em variadas localidades, como Água Verde, Batel, Ecovillie, Cabral, Juvevê e Champagnat, por exemplo”, complementa. 

No geral, as vendas de imóveis cresceram 4%. O Valor Geral de Vendas (VGV) das unidades vendidas também acompanhou o crescimento, alta de 23,8%, chegando a R$ 5,4 bilhões.

Compartilhe