Economia
Porto de Paranaguá volta a receber cruzeiro de luxo
Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

Porto de Paranaguá volta a receber cruzeiro de luxo

Desde o ano passado, o Paraná tem sido destino certo de cruzeiros de luxo que viajam pela costa brasileira.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 27 de março de 2024 - 07:14

O Porto de Paranaguá, no Litoral do Estou, voltou a receber cruzeiros de luxo. Nesta semana, a embarcação Silver Wind, da operadora Silver Sea, atracou no terminal paranaense.

De acordo com a Portos do Paraná, empresa que gere as operações portuárias em Paranaguá e Antonina, o navio de luxo veio de Balneário Camboriú (SC) e seguirá para Paraty (RJ).

Os passageiros desceram para aproveitar e conhecer os atrativos turísticos da faixa litorânea, em Morretes, Antonina, via trem, e ainda Curitiba. Entre eles, passageiros alemães, argentinos, canadenses e norte-americanos. 

“Navios americanos e europeus estão agendando paradas esporádicas na cidade de Paranaguá e isso demonstra que o município soube acolher todos esses passageiros”, afirma o diretor empresarial da Portos do Paraná, André Pioli.

A próxima viagem do Silver Wind no Porto de Paranaguá está prevista para março de 2025.

Cruzeiros fomentam economia do Litoral do Paraná

Desde o ano passado, o Paraná tem sido destino certo de cruzeiros de luxo que viajam pela costa brasileira. A primeira embarcação a passar pelo Porto de Paranaguá foi o MSC Musica, que trouxe ao Estado três mil passageiros.

O principal terminal portuário paranaense também recebeu o MSC Lírica. As atracações semanais movimentaram a economia de toda a região, com a injeção de mais de R$ 25 milhões, de acordo com a Prefeitura de Paranaguá.

A primeira temporada de cruzeiros no Paraná alcançou a marca de 24 mil pessoas embarcando, desembarcando e passeando em Paranaguá e no Litoral do Estado.

Pacotes de viagens para 2024/2025 e 2025/2026 já estão sendo comercializados. Serão 17 escalas no Paraná entre 13 de dezembro de 2024 e 28 de março de 2025, sempre às sextas-feiras, e mais 17 de 5 de dezembro de 2025 a 27 de março de 2026, também às sextas-feiras.

“O Litoral do Paraná se transformou numa das paradas de referência para os navios de cruzeiro, possibilitando que cruzeiristas possam conhecer as belezas das praias, das cidades e outras atrações da região, abastecendo da nossa gastronomia, fazendo o nosso comércio girar. E essa é a importância destes navios, a geração de emprego e renda para a população por meio do turismo”, completa Pioli.

Compartilhe